Tipos de cama, vantagens e desvantagens
Moda Consciente

Tipos de cama, vantagens e desvantagens

Tipos de cama, vantagens e desvantagens

A cama é o lugar onde passamos grande parte do tempo e é onde descansamos e renovamos as energias. Logo, por que não investir em uma cama e colchão que sejam essenciais para você ter qualidade de vida?

Hoje, selecionamos alguns dos principais tipos de cama e falamos sobre suas características que vão desde um detalhe decorativo até uma questão importante para você relaxar no seu cantinho.

Modelos de cama

Os modelos são inúmeros e deixam todo mundo meio indeciso, mas a verdade é que uma vez escolhido, o momento de descanso fica completo e especial.

Cama box

Esse tipo de cama dispensa o uso de móvel, afinal o colchão já forma o item todo; Costuma ter custo-benefício melhor que comprar um móvel + colchão e tem uma variedade imensa de estilos e tipos de colchão – molas, molas ensacadas, com pillow, etc. A desvantagem é não ter cabeceira. Os modelos acoplados/ conjugados (colchão grudado na estrutura) podem ser um pouco mais duros, e não permitem apenas a troca do colchão, além de serem mais difíceis para colocar roupa de cama.

De madeira

Este tipo de cama tem um material atemporal, ou seja, não sai de moda. Dentre as vantagens está a resistência do material que costuma ser mais forte em relação a outras estruturas e em geral, possuem cabeceira que pode ser escolhida de acordo com o estilo da decoração do quarto. Quando a parte ruim, o material mais nobre costuma ter preço mais elevado e isso pode ser uma desvantagem quando a intenção é não gastar muito. Além disso, com o tempo o material pode ser danificado e perder o valor.

De ferro

O material deste tipo de cama é extremamente resistente e isso garante duração ao móvel. O fator decoração também é bem forte, visto que a peça tem características marcantes e é possível pintar a estrutura e dar uma cara nova sempre. A desvantagem está no modelo marcante, que pode enjoar, e no seu peso, que atrapalha bastante em processos de mudança e até na hora da limpeza.

De pallets

Não dá para negar que essa é uma das possibilidades mais baratas, o que favorece muito para quem quer economizar. Além disso, a estrutura permite criar diferentes projetos e é muito versátil; Utilizar o tablado de madeira é uma ótima ajuda ao meio ambiente e a decoração fica mais rústica e estilosa. A parte ruim é a duração do material, já que pode ter cupim.

Cama Baú

A cama box baú é a mais prática e seu espaço é capaz de armazenar muitos itens, o que é uma enorme vantagem para quem tem espaço pequeno em casa.

Com dossel

A cama com dossel é um modelo clássico e lembra os contos de fadas, e apesar de remeter à literatura infantil, fica muito bem no quarto de casal para criar uma decoração romântica. A desvantagem está na hora da limpeza e em mudanças.

Estilo japonês

Esse tipo de cama possibilita uma experiência bem relaxante e diferente na hora de dormir, além de ser pra lá de original, porém atrapalha um pouco na hora da limpeza e não é muito indicada para pessoas mais velhas com dificuldade de se levantar ao acordar.

Seja lá qual for o tipo de cama, certifique-se de que seu quarto está do seu agrado e que a hora de dormir seja um momento bem agradável. Sua vida melhora, seu dia começa muito mais cheio de energia e tudo funciona corretamente!

Até a próxima e bons sonhos!

http://design.jet.com.br/bemglo/produtograde/multifotos/colch_obemglo_orquidea_gloriapires_bemglo_amb_detalhe.jpg
Colchões Bemglô

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?