Pedra pirita: benefícios
Vida Saudável

Pedra pirita: benefícios

Pedra pirita: benefícios

Feita basicamente de ferro, a pedra pirita possui um brilho metálico e cor amarelo-dourada. Algumas lendas afirmam que apesar de não ser ouro, ela tem o poder de atrair o metal precioso, ou seja, se você encontrou uma pirita, está no caminho para encontrar ouro.

Apesar de seu valor não ser alto, este mineral faz parte de um reino que contém substâncias necessárias em nosso corpo. Pedras e rochas são partes desta terra antes de qualquer outra forma de vida e possuem elementos que em contato com o organismo ajudam em diversos aspectos da saúde física e mental.

Os valores da pedra pirita

Dentre os diversos elementos que promovem a cura, seja ela física, emocional ou espiritual, as pedras e cristais sempre tiveram um papel importante. Nas antigas civilizações, essas pedrinhas preciosas já eram utilizadas para energizar medicamentos e promover a saúde e o bem-estar dos povos. Isso acontecia principalmente na Índia, mas há registros também para a Antiga Grécia e para o Antigo Egito.

A Pirita representa o fogo, simbolizando o calor e a presença duradoura do sol. Além disso, também representa a capacidade de gerar riquezas por seu próprio poder. Representa também a vitalidade e vontade, reforça habilidades e potencialidades, estimulando o fluxo de ideias.

A pirita também auxilia na cura física. Se você está se curando de algo, use esta pedra, pois ela age no fluxo de oxigênio no sangue e fortalece o sistema respiratório e circulatório beneficiando os pulmões e coração. Ela também ajuda a aliviar sintomas da asma e da bronquite.

Por ser semelhante ao ouro, pode ter um efeito benéfico sobre o sistema nervoso central. Alguns médicos acreditam que os produtos de pirita podem ajudar em situações de esgotamento do sistema nervoso e ajudam a repor energia, aumentar eficiência, remover sonolência e diminuir a apatia.

Você pode usar a pedra como um amuleto (em forma de brincos, pulseiras ou colares) para manter a pedra em contato com você, guardar na carteira ou fazer banhos, onde pode acontecer até uma massagem com aplicação nos chacras, que são centros de força no corpo.

A natureza sempre esteve do nosso lado, com inúmeras possibilidades de cura e doação de energia. Experimente!

Até a próxima.

Pingente Pirita - Bemglô
Pingente Pirita – Bemglô – pedra

Comprar

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?