Sobre trabalho e carreira
Quarta Gloriosa

Sobre trabalho e carreira

Sobre trabalho e carreira
DVD As Brasileiras - 4 Discos
DVD As Brasileiras – 4 DiscosComprar

Antes de ontem aconteceu o prêmio Contigo! 2015, no qual diversos artistas foram homenageados e prestigiados por seus talentos e carreiras. Eu inclusive, recebi um prêmio que foi entregue por Mateus Solano e por um dos ícones da dramaturgia brasileira,  Fernanda Montenegro.

Isso me fez pensar e refletir sobre tanta coisa, que resolvi trazer um pouco dessa impressão para vocês hoje. Sei que pode parecer estranho, mas eu me sinto muito esquisita quando recebo prêmios e afins. Afinal, é apenas meu trabalho. Sempre fiz minha parte, trabalhei, me esforcei e ainda estou no meio da jornada. A minha biografia, por exemplo, quando o Eduardo Nassife veio me perguntar se eu toparia, eu disse: “Olha, não quero uma biografia, porque acho que é uma coisa louca, eu tenho 46 anos, fica pretensioso, maluco”. Ele me disse: “Mas não é a minha ideia, quero fazer porque sei que tem gente que se interessa pelos seus trabalhos, pelas coisas que você fez, e que querem ter material seu, saber como aconteceu, curiosidades”. Quando ele me apresentou a ideia dessa forma, aí eu achei bacana.

Quando o assunto é trabalho, eu sou muito “caxias”, como dizia minha mãe. Já trabalhei contra ordens médicas e tudo. O diretor da Globo Mario Lucio Vaz uma vez disse, brincando, que eu poderia ganhar o prêmio “operário padrão” rs.
O que quero dizer com tudo isso é que sei que meu trabalho é artístico, mas é um trabalho. A fama existe, faz parte, mas eu me dedico como qualquer outra pessoa que ama seu emprego. Fico muito feliz com a homenagem, apesar de achar estranho, pois desse modo percebo que dei o meu melhor tanto na carreira quanto na minha vida pessoal. Então dedique-se 100% em tudo o que faz, mas não pense lá na frente, na recompensa. O trabalho por si só já enobrece a alma e te torna digno. A consequência virá depois e você não terá criado expectativa. E quando chega esse momento, é uma das melhores sensações do mundo! 😉

Beijos e até a próxima!

Gloria Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?