Pedalando
Vida Saudável

Pedalando

Pedalando
Guia Ruff Fat Boy
Guia Ruff Fat BoyComprar

Quando a bicicleta surgiu, ela tinha o objetivo de ser mais um meio de transporte. Hoje em dia, os objetivos são os mais variados. Com a bike você pode praticar esportes radicais, fazer circuitos, passear com o cachorro e por aí vai. Conheça os principais benefícios dessa prática e tire a teia de aranha daquela bike encalhada na garagem. 😉

Faz bem a saúde

Andar de bicicleta pode ser comparado à caminhada ou até mesmo à corrida. Se você faz um passeio de 40 minutos, três vezes por semana, já pode dar adeus ao sedentarismo. Mas faça uma avaliação médica antes de começar.

Funciona como meio de transporte

A bicicleta já foi amplamente utilizada como meio de transporte, mas mudanças culturais fizeram com que ela passasse a ser vista apenas como um instrumento de lazer ou de ciclista profissional.

Trabalha os membros inferiores

O andar de bicicleta trabalha os grandes grupos musculares das pernas e ainda estimula a contração do abdômen. Além disso, o pedalar é um exercício aeróbico e de resistência muscular.

Oferece baixo impacto

Existem diversas atividades físicas que acabam gerando algum impacto sobre as pernas, joelhos ou tornozelos. Isso pode ser um problema para muitas pessoas que já possuem algum problema. Pedalar oferece baixo impacto pois você está sentado e o peso é melhor distribuído.

Tem baixo custo de manutenção

Sabe aquele gasto mensal com aparelhos, academia, personal trainer e afins? Esqueça. Com a bike você apenas precisará fazer uma manutenção de vez em quando, manter os pneus cheios e o custo de tudo isso é muito baixo. Além disso, o que precisa ser feito em uma bike não exige tanto conhecimento.

Gostaram da dica? O que está esperando para pegar a bike e sair por aí?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?