Dicas para quem faz Home Office
Atitude Bemglô

Dicas para quem faz Home Office

Dicas para quem faz Home Office
Caderno Estampa Origami
Caderno Estampa OrigamiComprar

O Home Office já faz parte da realidade de uma boa parcela das empresas brasileiras. Esta prática vem sendo cada vez mais comum pela praticidade e economia em diversos sentidos. Mas para quem está pensando em embarcar nesse estilo de vida, não se engane, é preciso ter disciplina. Pensando nisso, o “Dicas Bemglô” de hoje traz algumas dicas infalíveis.

Crie uma rotina

Separe um horário e marque no relógio. Neste tempo você deve esquecer as outras distrações e focar no que deve ser feito. Seja rígido também na hora de encerrar, não atenda ligações após esse tempo.

Explique para a família que você não está de folga

Ou seja, não brinque com o cachorro, não pare para comprar algo para casa, etc. Pontue e organize tempo para isso.

Separe um espaço físico para o momento do trabalho

De preferência, este espaço deve ser longe do lugar que você dorme e das áreas onde outros moradores conversam muito. A iluminação deve ser intensa para não te deixar com sono e cansar a vista.

Faça um planejamento antes de começar

Ou seja, pense em contratar bons serviços de telefone e internet. Prepare uma planilha ou lista e organize seu fluxo de trabalho.

Organize sua mesa

Deixe espaço para o que precisa e prepare porta-lápis, caixas, pastas, cadernos, etc. Faça o que for necessário para que você não precise ir buscar isso no meio do expediente.

Vá dar uma volta em algum momento do dia

Faça academia, um curso ou simplesmente encontre-se com alguém para papear. Você estará o dia inteiro em casa sem colegas ou movimentação ao seu redor.

E aí, curtiram as dicas? 😉

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?