Sobre autocrítica
Quarta Gloriosa

Sobre autocrítica

Sobre autocrítica

Você se considera uma pessoa exigente consigo mesmo(a)? Eu me considero e foi pensando nisso que resolvi trazer este tema hoje. Quando a autocrítica é na medida certa, faz muito bem, mas em excesso pode fazer mal a você e às pessoas ao seu redor.

Eu li esses dias em uma pesquisa feita no Reino Unido, que as mulheres falam mal de si mesmas oito vezes por dia e as críticas começam bem antes das 09h da manhã, logo no começo da jornada diária. Frases negativas como “você está gorda” ou “que cabelo horrível” são ditas na frente do espelho com uma frequência absurda e ninguém se dá conta desse discreto mal presente na sociedade.

Refletindo sobre essa realidade, percebo o quanto a gente se boicota e o quanto exageramos a respeito de nós mesmas. Os padrões de beleza impostos e a personalidade exigida pelos outros são coisas que fazem parte do nosso pensamento e isso é mais prejudicial do que se imagina.

Que tal começarmos 2016 com o pé direito, dizendo frases bonitas para nós mesmas? Acorde, respire fundo, olhe no espelho e faça o exercício de procurar os pontos mais bacanas e bonitos sobre você. Ao encontrá-los, faça um elogio e encare o dia de uma forma muito melhor e cheio de autoconfiança! Além das pessoas ao seu redor se sentirem bem com você, seu dia será muito mais leve e feliz.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?