sagitário: caçador de mundos
Astrologia

sagitário: caçador de mundos

sagitário: caçador de mundos

localizado entre escorpião e capricórnio, sagitário olha pra trás e diz, “eu perdi e agora, por isso, posso dar valor ao que tenho”.

A base de sagitário é escorpião, já que o verdadeiro prazer pela vida (de sagitário) nasce depois da experiência de morte/perda (de escorpião). Quando você atravessa uma experiência de morte/transformação e se regenera, o retorno à vida é regido pelo fogo ancião, o fogo da sabedoria. Sabedoria que só tem quem já morreu.

Sagitário já morreu, por isso agora escolhe aproveitar.

Ao olhar para trás a gruta de escorpião, ao olhar para frente a montanha de capricórnio: sagitário aproveita, com maestria típica do fogo ancião, o momento do prazer, antes da próxima partida.

Para sagitário e seus quadris ansiosos por correr e desbravar novos mundos, a caça é aquilo que está além do horizonte. Caçar para sagitário é ir além do lugar de onde se veio: todo tipo de percurso, caminhada, rodovia, ponte-aérea são feixes de experiência sagitariana. Tudo o que se move, adiante, em frente, sorrindo, buscando é sagitário.

O cavalo é um símbolo sagitariano, assim como a crina: a força nos cabelos, cabelo de força, de caçadora.

Sagitário não espera mais do que a vida pode oferecer, pois é sábio o suficiente para aproveitar os prazeres postos. Sagitário é grande, regido por Júpiter: Zeus. O maioral, com tendências a excessos e exageros, o grande contador de histórias, o grande buscador, o grande mestre-guia-professor.

Mercúrio pensa e rege gêmeos, Júpiter decodifica e rege sagitário.

O signo dos presságios e das profecias, júpiter em sua antiga regência morava em peixes, signo tão próximo, amigo de sagitário.

Sagitário encontra com sorte o que nem sabia que estava buscando, pois seu estado de abertura e otimismo o conduz a ritmos favoráveis e escaladas saudáveis.

Disposição e força física são lemas frequentes em sagitário, que pode se dedicar ao bem-estar físico e mental com cuidado impecável: o físico, o esporte, a corrida matinal e a disposição física se contrapõem a outra faceta de sagitário, o da boemia, noite, festas, alta filosofia noturna, companheira alegre e disposta.

Nem um pouco menos de prazer pode faltar para o fogo ancião, a tocha olímpica: que roda o mundo. Sagitário conhece ou estuda para conhecer os sete cantos do mundo: interno e externo.

Capacidade cognitiva associada a gêmeos, seu oposto direto, confere a sagitário dotes intelectuais avançados, que provavelmente o colocarão em destaque social em ambientes de troca intelectual.

Se não pela excelência intelectual será pelo estado constante de abertura e disposição a um bom papo.

Sagitário nos ensina que o momento da aprendizagem é agora, a hora do fogo: sagitário ensina que toda hora é hora de aprender e que aprendemos ensinando e ensinamos o tempo todo: para sagitário nossa grande mestra-professora é a vida.

 

One thought on “sagitário: caçador de mundos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?