Olhar InComum: Japão revisitado
Arte & Cultura

Olhar InComum: Japão revisitado

Olhar InComum: Japão revisitado
Fotografias tudo de Bemglô
Fotografias Bemglô

Comprar

Olhar InComum: Japão revisitado” é a exposição que fica até 26 de junho no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. Se você está nessa cidade linda, não deixe de visitar!

Olhar do Japão

A exposição traz o olhar dos nipo-brasileiros, que habitam o entre-espaço entre o Japão e o Brasil, dentro de uma compreensão da arte no Japão tradicional, antes da sua ocidentalização. Você confere na mostra, o trabalho de 21 artistas contemporâneos que possuem laços sanguíneos com o Japão. A mostra conta com desenho, pintura, gravura, grafite, escultura, objeto, fotografia, cerâmica, urushi (charão), design, vídeo, música, poesia, caligrafia, instalação, intervenção, performance e a cerimônia do chá.

Confira os olhares incomuns de Alice Shintani, Alline Nakamura, Atsuo Nakagawa, César Fujimoto, Erica Kaminishi, Erica Mizutani, Erika Kobayashi, Fernanda Takai, Fernando Saiki, Futoshi Yoshizawa, James Kudo, Júlia Ishida, Mai Fujimoto, Marcelo Tokai, Marília Kubota, Marta Matushita, Sandra Hiromoto, Takako Nakayama, Tatewaki Nio, Yasushi Taniguchi e Yukie Hori.

“São várias “japonesidades” que se encontram e confluem: a da experiência de vida no Japão; a da memória dos familiares e grupos de convivência; a da paixão pela cultura nipônica;  a da negação de certos aspectos japoneses ou, ainda, a da idealização  do Japão. Todas elas, de alguma maneira, estão imbuídas da experiência de vida num habitat tropical.” (http://www.olhar-incomum.com)

Se você visitar conta pra gente o que achou, combinado?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?