Parques e bosques de Curitiba
Viajando

Parques e bosques de Curitiba

Parques e bosques de Curitiba
Livros tudo de Bemglô
Livros tudo de Bemglô

Comprar

Os parques e bosques de Curitiba tiram o fôlego dos moradores e saciam a sede de natureza dos turistas. Se você pretende visitar essa cidade linda, anote nossas sugestões para se encantar nos bosques esverdeados e cheios de encanto.

5 parques e bosques de Curitiba incríveis

Passeio Público

Inaugurado em 1886, o parque municipal de Curitiba já foi zoológico e hoje guarda uma grande diversidade de fauna e flora. Lá você encontra restaurantes, playgrounds, aquário, terrário, pedalinhos, ciclovia e muito mais. Leve a família toda e divirta-se.

Endereço: Rua Carlos Cavalcanti X Av. João Gualberto X Rua Presidente Faria

Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 6h às 20h

Bosque do Alemão

Além dos lindos jardins, o bosque conta com referências da cultura germânica. Uma delas é o Oratório de Bach, réplica de uma igreja presbiteriana de estilo neogótico que abriga uma sala de concertos, lanchonete com produtos típicos, guarda municipal e sanitários. O jardim externo possui uma passarela ligada ao mirante, situado sobre a Torre dos Filósofos. Descendo a torre chega-se ao Caminho dos Contos, uma trilha que conta a história de “João e Maria” dos irmãos Grimm por meio de painéis de azulejo e leva à Casa da Bruxa, espaço que incentiva a leitura do público infantil. Aos finais de semana, às 11h, 14h e 16h, é realizada a “Hora do Conto”, na qual bruxas e fadas realizam leitura teatralizada de contos infantis.

Endereço: Rua Francisco Schaffer x Rua Nicolo Paganini x Rua Franz Schubert

Horário de funcionamento: o bosque funciona diariamente, das 8h às 18h; a Casa da Bruxa, diariamente das 9h às 17h

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Curitiba existe desde 1991 e é conhecido pelos seus jardins geométricos e a estufa de abóbadas. Lá dentro você ainda encontra o Museu Botânico Municipal, trilhas no bosque de araucárias, um lago, quadras e velódromo.

Endereço: acesso pela rua Eng. Ostoja Roguski

Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo. No verão, das 6h às 21h; no inverno, das 6h às 20h

Parque Tanguá

Lugar de um antigo complexo de pedreiras desativadas, o parque possui uma área de 235 mil m² de muito verde. Além de ter um mirante, ciclovia e lanchonete, o parque fica perto da nascente do Rio Barigui e tem cascata, dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou a pé.

Endereço: Rua Oswaldo Maciel, no bairro de Pilarzinho

Horário de funcionamento: diariamente das 8h às 18h

Bosque do Papa

Foi inaugurado em 1980, logo após a visita do papa João Paulo II a Curitiba. O local é cortado pelo rio Belém e inclui uma reserva de mata atlântica, com mais de 300 araucárias e também abriga o Memorial da Imigração Polonesa. O Bosque também conta com trilha ecológica, ciclovia, palco, loja de artesanato e uma casa de chá, ao estilo polonês.

Endereço: R. Euclídes Bandeira – Centro Cívico

Horário de funcionamento: todos os dias, das 6h às 20h

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?