Quem nunca ficou com preguiça de elaborar mais na maquiagem enquanto está na correria do dia a dia? Este é um problema super comum em algumas rotinas, mas acredite, você não precisa de tanto trabalho para ficar ainda mais linda. Hoje a gente te mostra como ser mais prática na hora de se maquiar, inclusive quando é preciso emendar compromissos.
Maquiagem rápida e prática para cada pele
Cada tom de pele tem suas características e forma de demonstrar o seu cansaço. Alguns aparentam palidez, outros têm destaque maior na região dos olhos, as chamadas olheiras, mas sabendo entender o seu tom de pele fica fácil lidar com a maquiagem e os imprevistos da rotina.
Morenas
Se você é morena deve perceber que às vezes seu rosto fica meio pálido e sem graça. O segredo aqui é “aquecer” as cores e por isso você deve se preocupar em ter à mão tons queimados e vibrantes. Para disfarçar o cansaço, aposte em bronzeadores no lugar do blush, depois de um BB cream. Finalize com rímel e um batom da mesma paleta “quente”.
Brancas
Quem é branquinha, tende a ficar com uma cara bem pálida depois de um dia cansativo. A dica é usar um tom rosado para o blush e sobras iluminadas para os olhos. Fuja de tons como marrom que contrastam com a pele branca e acaba destacando esta parte.
Orientais
Para as orientais, lápis branco é o segredo. Use na linha d’água inferior dos olhos para dar mais profundidade e impressão de que os olhos são maiores.
Mulatas
Neste caso, o rosto contém muitas variações de cores, além das olheiras. Por isso, use uma base com boa cobertura e blush em tons alegres como o laranja.
Negras
Negras devem investir em tons coloridos. Aposte em pink ou cereja para o blush, sombras como pink ou azul e batons escuros. Isso reaviva a aparência e espanta o cansaço. 😉
Acima de tudo é preciso sentir-se bem. Portanto, experimente, use, abuse e entenda como sua pele se relaciona com as cores até encontrar o look perfeito. Ande sempre com itens básicos na bolsa como BB cream, pó compacto, batom e rímel.
Ame-se! <3
Até a próxima.
Muito interessante, obrigada por compartilhar, minha flor 🙂