Os benefícios de praticar exercícios em dupla
Vida Saudável

Os benefícios de praticar exercícios em dupla

Os benefícios de praticar exercícios em dupla

Colocar em prática aquela velha promessa de começar uma atividade física nem sempre é uma tarefa fácil. O que não faltam são desculpas para adiar os planos: falta de tempo, cansaço, problemas financeiros etc. Nesses casos, uma boa solução é praticar exercícios em dupla! Afinal, a companhia certa pode ser o ingrediente-chave que faltava para convencer qualquer um a sair do sofá. Além de servir como estímulo, a prática a dois torna o treino mais divertido e, se feita em casal, ainda ajuda a melhorar o relacionamento.

Existem diversos benefícios que a prática de exercícios em dupla nos traz. Destacamos algumas para você já se animar e chamar um parceiro de treino! Confira!

Benefícios de praticar exercícios em dupla

Resultados mais rápidos

Quando um parceiro ajuda o outro a não pular ou desistir dos treinos, as mudanças no corpo tendem a aparecer antes do previsto. O que não pode é criar uma dependência, pois o fato de treinarem juntos não significa que se um não pode ir se o outro também não vai.

Além disso, deve-se levar em conta também as diferenças que cada corpo possui. Algumas vezes, uns podem conquistar um melhor condicionamento físico antes de outros, mas isso não é motivo para desânimo. Digam sempre frases de incentivo uns aos outros, pois isso ajuda muito a incentivar a pessoa a não desistir e seguir em frente.

Sem rotina

Malhando juntos vocês saem da rotina. Ainda mais quem escolhe praticar as atividades ao ar livre, que terá sempre um cenário diferente, seja por conta do clima, pôr do sol e das pessoas ao redor.

Espírito de equipe

O trabalho feito em conjunto quando realizamos exercícios em dupla tende a ser replicado em outros momentos de nossas vidas. Isso faz com que se crie o hábito de traçar novas metas e trabalhar sempre em conjunto para concretizá-las.

Evita erros e descuidos

Nem todo mundo pode ter um personal trainer ao lado. Por isso, quando fazemos exercícios em dupla, o parceiro pode ser alguém que ajudará a puxar sua orelha se estiver praticando um exercício errado, sem a postura correta ou cometendo alguns exageros. Nada como ter alguém ao nosso lado nos ajudando, não é mesmo?

 

Aqui na Bemglô fizemos uma websérie com Gloria e a Fisioterapeuta Carla Folly, com alguns exercícios incríveis que melhoram a mobilidade e a saúde da estrutura corporal. Que tal experimentá-los em dupla?

O ideal é você e sua dupla procurarem o exercício ou modalidade que seja de agrado dos dois, assim como o local onde praticar. Para quem mora no litoral, por exemplo, uma pedida irrecusável é uma caminhada ou corrida à beira-mar ou no calçadão. Se você estiver praticando com o seu amor, então, terá um momento não só saudável, mas também romântico! Experimente!

 

 

Carteira de Bolso M de Náilon
Carteira de Bolso M de Náilon

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?