Azeite e suas utilidades
Quarta Gloriosa

Azeite e suas utilidades

Azeite e suas utilidades

O azeite sempre esteve presente na minha alimentação, mas eu demorei um pouco para descobrir as inúmeras possibilidades deste óleo, que na minha opinião, está no topo da lista de coisas boas da natureza!

Sobre o azeite

O poeta chileno Pablo Neruda descreve seu encantamento por esse líquido precioso em “Ode ao azeite”. Segundo ele, a azeitona é “a cápsula perfeita da oliva, preenchendo com suas constelações as folhagens, mais tarde as vasilhas, o milagre, O azeite.” Na antiguidade, gregos e romanos já utilizavam este óleo incrível à mesa e também em rituais religiosos, ajudando na cicatrização de ferimentos. Cleópatra usava para hidratar a pele.

Recentemente, eu dei uma dica aqui sobre o poder de hidratação do azeite nas cutículas (confira no vídeo abaixo) e hoje eu quero mostrar mais benefícios desta maravilha, que é uma solução barata, saudável e tudo de bom.

https://youtu.be/J-ykEOsb83w

Demaquilante

Quando usado como demaquilante, o azeite retira de forma menos agressiva a maquiagem e ainda hidrata a pele. É claro que será preciso lavar o rosto depois com um sabonete próprio, mas os benefícios ganhos com esta troca do demaquilante convencional valem a pena.

Hidratação dos cabelos

Experimente usar o azeite para hidratar os fios, quando estiverem muito secos. Uma dica é aquecer num potinho em banho maria ou no micro-ondas até ficar morno, aplicar no cabelo deixando agir por 20 minutos e finalizar lavando normalmente com xampu e condicionador. Este processo deixa os fios muito macios, mas faça esporadicamente, de preferência quando o cabelo estiver realmente precisando de hidratação.

Acabe com o frizz

Se usado com bastante moderação, o azeite pode agir como um anti-frizz. Espalhe uma gota de azeite nas mãos e passe com cuidado nas áreas mais necessitadas sem chegar perto da raiz.

Limpeza dos pincéis de maquiagem

Esta dica é infalível: misture o azeite com um sabão antibacteriano em um prato e passe os pincéis. Aos poucos, os resíduos vão saindo e depois é só lavar com água morna e deixar secar.

Esfoliação

Quando a pele precisar de esfoliação, misture o azeite com açúcar, sal ou café. Massageie a área desejada e depois enxague.

Queimaduras

Se você ganhou queimaduras após pegar sol demais, use azeite para amenizar as dores. Misture-o com vinagre e passe a solução nas áreas doloridas.

Ressecamento dos pés

Antes de dormir, passe azeite nos calcanhares rachados e secos ou adicione um pouco ao seu creme hidratante. Depois de aplicar e massagear, coloque uma meia para intensificar o processo.

Buscar alternativas mais saudáveis e naturais contribui para o meio ambiente e nos permite usufruir o melhor da natureza. Experimente as dicas!

Beijos,

Gloria.

Cosméticos Bemglô
Cosméticos Bemglô – Post sobre o azeite

Comprar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?