Boas ações para o meio ambiente
Atitude Bemglô

Boas ações para o meio ambiente

Boas ações para o meio ambiente
Repelentes naturais
Repelentes naturais

Comprar

A gente fala muito de melhorar o meio ambiente e praticar boas ações, mas será que estamos mesmo preocupados com o futuro e mudando nossas ações diárias para conquistar isso? Hoje, a gente trouxe algumas dicas para você ir mudando devagar até se acostumar com um estilo de vida bem mais limpo e saudável.

Vamos colaborar com o meio ambiente?

Transporte

Sempre que você puder, ande a pé ou de bike. Pare de se preocupar com besteiras como suor, conforto e segurança. São desculpas. Lembre-se da sensação do vento no rosto, a oportunidade de notar lugares diferentes e melhorar sua saúde enquanto o mundo agradece.

Alimentação

A América Latina desperdiça muita comida, isso é um fato. Logo, a mudança em sua alimentação pode fazer toda a diferença no mundo. Para a maioria das pessoas, comer alimentos orgânicos e ter horta em casa são coisas muito chatas e trabalhosas. Porém, o que ninguém imagina é a economia e a praticidade que esse estilo de vida pode trazer. Desa forma, você entende da onde vem a sua comida, melhora a saúde, fica mais saciado, perde peso, dentre outros benefícios. No fim, você e o meio ambiente ficam em harmonia!

Estresse

Estar em contato com a natureza nos ajuda a ter mais qualidade de vida e menos chances de ter depressão. Além disso, muitas doenças são causadas pelo estresse, o que faz com que a gente desconte no mundo ao nosso redor. Não por acaso muita gente busca áreas verdes, praias, mares e cachoeiras para relaxar. Agora, quem procura áreas desmatadas, mares poluídos, praias sujas? Ninguém quer isso. Então não feche os olhos! Se você não preserva pensando na vida marinha, nos animais, em qualquer outro ser vivo: pense em si mesmo. Sugestão: só uma caminhada ao ar livre já alivia o estresse.

Lixo

Consuma apenas o necessário e descarte o lixo de forma correta. Se o objeto pode ser útil ou reciclado, reserve para levar em postos de coleta. Quanto ao restante do lixo, preste atenção no que você está jogando fora e como você está descartando certos resíduos como óleo, cola e aditivos. Esta consciência é o que faz a diferença no mundo!

Água

Muitas pessoas morrem por falta de água potável em diversos lugares do mundo. Portanto, preste atenção na quantidade de água que você usa para tomar banho, escovar os dentes e lavar as mãos. Experimente colocar um escapamento de água no telhado de casa para guardar água da chuva e usar na limpeza do dia a dia.

Ser mais consciente pode salvar o mundo dos estragos do ser humano!

Até a próxima.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?