Anis estrelado – afrodisíaco contra gripe
Vida Saudável

Anis estrelado – afrodisíaco contra gripe

Anis estrelado – afrodisíaco contra gripe
Aromaterapia Bemglô
Aromaterapia Bemglô

Comprar

O anis estrelado (Illicium verum) é uma especiaria oriental de utilização gourmet e medicinal que, há séculos, é indicado para estimular a energia sexual e a imunidade. O nome científico do gênero Illicium, vem do latim e quer dizer “aquilo que atrai”. O nome de espécie verum, significa “verdadeiro”. É dito que estas estrelinhas amornam o corpo, aumentam a salivação e a umidificação de mucosas. Aumentam a transpiração e os ferormônios, que são substâncias químicas que emanam pelo ar, pela pele, pelo encantamento que promove na energia em volta. Não têm um cheiro específico, mas desperta o olfato, abre as narinas. Os animais o lançam para atrair.

Estes efeitos afrodisíacos, ou seja, ligados à Afrodite, não têm evidências científicas, mas quem sabe um dia, terão.

Anis estrelado e a gripe

O Medicamento TAMIFLU, fabricado pela Roche, indicado para o tratamento da gripe H1N1, utiliza o óleo do anis estrelado como matéria prima básica para sua fabricação. Para o preparo deste remédio, o anis estrelado passa por complexas etapas até chegar ao princípio ativo: fosfato de oseltamivir. A percepção oriental já sinalizava a relação entre o anis estrelado e a prevenção e tratamento de gripes. Na dietética chinesa é indicado para acalmar tosse e eliminar catarros. No oriente este anis é mais usado no preparo de pratos à base de frutos do mar, já no ocidente é mais habitual em chás.

Para prevenção e tratamento das gripes e quem sabe dar uma apimentada na libido e nos ferormônios, está indicado o Chá de Anis Estrelado. Para prepara-lo basta ferver de 3 a 5 estrelinhas do anis em 1 xícara de água, durante 2 minutos. Para variar o sabor pode acrescentar a este chá um pedaço de canela em pau e/ou uma rodela de limão e/ou uma lasca de gengibre.

Até a próxima!

Dr. João Curvo

4 thoughts on “Anis estrelado – afrodisíaco contra gripe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?