Sobre garrafas plásticas e o BPA
Atitude Bemglô

Sobre garrafas plásticas e o BPA

Sobre garrafas plásticas e o BPA
Conjunto Bowl 4 Peças em Aço Inox
Conjunto Bowl 4 Peças em Aço Inox

Comprar

As garrafas de plástico, muito presentes no dia a dia, são uma ameaça à saúde se reaproveitadas por causa do Bisfenol – A, que é tóxico. Esta substância atrapalha o funcionamento do sistema endócrino e contribui para o desenvolvimento de outras doenças. Com isso, o BPA foi retirado de muitas embalagens e a indústria passou a utilizar o Bisfenol-S, um outro tipo que substitui e parece ser inofensivo. O problema é que este Bisfenol é tão tóxico quanto o anterior, pois esta substância imita a ação do estrogênio, o hormônio que influencia nosso organismo do crescimento ósseo e ovulação à função cardíaca. Níveis elevados ou baixos demais de estrogênio, podem alterar o desenvolvimento do cérebro e de outros órgãos. Então o que fazer?

Substituindo as garrafas de plástico

Na cozinha

Elimine os itens de cozinha feitos de plástico e substitua por produtos de vidro e de aço inoxidável. O vidro é inerte, ou seja, não reage no contato com o alimento. Substituir os potes e vasilhas pelas de aço inoxidável são a melhor opção, mas deve-se tomar cuidado para não arranhá-los, a fim de não expor os metais usados na fabricação do aço. Evite também alimentos enlatados, que possuem revestimento de uma camada fina de plástico que costuma conter BPA ou BPS.

Na lancheira/marmita

Substitua as garrafas de plástico pelas de aço inox, assim como os potes térmicos, mas preste atenção na parte interna da tampa: algumas possuem um revestimento de plástico. O ideal é que seja tudo de inox. Evite as garrafinhas de alumínio, pois todas possuem a tal fina camada de plástico.

Brinquedos

A atenção também deve ser voltada aos brinquedos dos bebês e crianças. Como eles levam tudo à boca, é importante que o material dos brinquedos seja de preferência orgânico, ou seja, feitos de algodão, evitando os tradicionais de plástico.

Informe-se e informe!

As empresas e indústrias preocupam-se apenas com seu lucro e enganam sem dó nem piedade seus consumidores. É importante que as pessoas comuniquem a verdade para que isto acabe e os produtos parem de mentir sobre a segurança de seus produtos.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?