Todo ano, mais de um milhão de turistas visitam Caldas Novas, pequena cidade de Goiás. Todos vão em busca das águas quentes do balneário, considerado a maior estância hidrotermal do mundo. As temperaturas variam entre 30 e 57 graus nas centenas de piscinas dos hotéis e clubes.
A procura maior é por idosos e famílias com crianças já que há muitas atividades de recreação além das piscinas e toboáguas. Fora dos hotéis também há muito o que fazer. O Hot Park por exemplo, oferece muito mais do que piscinas térmicas. O maior complexo de lazer da região tem corredeiras e toboáguas radicais que encantam a todos. Além disso, o parque conta com restaurantes, lojas e diversos shows ao anoitecer na beira da piscina.
A pressão abaixou e você não aguenta mais água quente? Não tem problema, se sentir falta de água fria, vá para o lago de Corumbá, um espelho d’água com 65 quilômetros quadrados, perfeitos para prática de esportes náuticos e passeios de barco.
Não se esqueça da culinária quando for à Caldas Novas, o lugar fornece frutos que dão o gosto especial aos pratos tradicionais, como a galinhada com pequi e guariroba. Para a sobremesa, doces de fruta e de leite produzidos artesanalmente e que merecem ser levados para casa.
Você já conhece Caldas Novas? Se não, arrume as malas, a bolsa e conheça esse lugar incrível sem precisar sair do Brasil!
Até a próxima!