O nosso corpo funciona como uma máquina: precisa de combustível e movimento para se manter, caso contrário, acaba enferrujando!
Levar uma vida com boa alimentação, combinada com exercícios físicos regulares, sem deixar de lado o repouso, é um ótimo caminho para se ter uma vida mais longeva. Porque quando o corpo vai bem, a mente vai também.
Será que você está se movimentando o suficiente?
É preciso movimentar o seu corpo!
Desde a pré-história, o homem se movimentava constantemente, seja para caçar seu próprio alimento, ou para buscar um novo lugar para viver.
O movimento é muito pertinente e necessário principalmente no início de nossas vidas. Quando bebês, aprendemos a engatinhar, logo em seguida a andar, e a partir daí, quando crianças, não paramos mais. Isso é riquíssimo para o equilíbrio e aprendizagem de uma pessoa, quanto mais ela se movimenta, exercita seus músculos, explora seu senso de espaço e conhece seu corpo, melhor para a sua saúde.
Quando nos tornamos adultos, infelizmente, todo o trabalho de movimentação que precisamos ter, fica prejudicado, seja pela falta de tempo ou até mesmo pela comodidade do dia a dia. Todo esse conforto que experimentamos nos dias de hoje, com tanta tecnologia e facilidade, acaba nos provando do que é o nosso natural. O carro e o elevador e até mesmo o controle- remoto por exemplo, fazem todo o trabalho corporal que é importante se ter.
Acabe com o sedentarismo e tenha uma vida com mais movimento!
O sedentarismo, hoje, é uma triste realidade presente na vida de todos nós.
Li uma matéria recentemente que diz que, segundo levantamentos do Ministério da Saúde, o excesso de peso e a obesidade aumentaram muito nos últimos anos. Um dos grandes motivos para tal cenário, é a falta de exercícios físicos regulares.
Como é bom se sentir bem e ter energia para as atividades do dia a dia, não é o mesmo? E é para isso que o exercício é tão importante para o nosso corpo, porque a partir dele, fortalecemos nossos músculos, nossas células se regeneram e nos dão uma super disposição.
Ao longo do mês vamos conversar melhor sobre como podemos deixar nosso corpo sempre ativo para vivermos mais felizes e com saúde. Além disso, vou compartilhar com vocês como exercito meu corpo desde criança.
Aguardem!
Beijos,