Xô sedentarismo!
Vida Saudável

Xô sedentarismo!

Xô sedentarismo!

Nós sabemos que a correria do dia a dia muitas vezes nos cansa a ponto de colocarmos a saúde sempre em segundo plano, como ter uma alimentação saudável e equilibrada, ou ter ânimo e disposição para enfrentar alguma atividade física. Dessa maneira, cada vez mais, ficamos com menos disposição, nos sentindo ainda mais cansados e ainda por cima ganhamos aqueles tão indesejados quilinhos a mais. Além disso, abrimos espaço para as doenças decorrentes do sobrepeso e do sedentarismo, como diabetes, pressão alta e muitas outras.

Pote Melamina The Boss
Pote Melamina The Boss

Comprar

Na verdade, o que pensamos que vai nos cansar ainda mais faz exatamente o contrário, funciona como uma espécie de válvula de escape e torna-se algo prazeroso. Mas até construirmos uma visão sobre isso, precisamos trabalhar arduamente nosso psicológico para dar o start e persistir.

Não dê desculpas a si mesmo! Falta de tempo não é um problema, quer ver só? Com as nossas dicas pra lá de Bemglô, você praticará de forma leve e simples, atividade física diariamente dando aquele chega pra lá no sedentarismo sem muito esforço. Quer saber como? Aí vai!

– Quando estiver indo para o trabalho ou voltando dele, opte por descer um ponto antes e vá o restante do caminho a pé, fazendo uma pequena caminhada. Para quem utiliza carro, estacionar lá na outra quadra também vale!

– Em casa ou no trabalho: Ao invés de utilizar o elevador todos os dias, por que não a escada? Comece devagarzinho… Opte por subir de escada dois dias na semana e vá aumentando gradativamente para os demais dias da semana. Quando se der conta, nem saberá mais qual é o caminho do elevador! Rs

– Passear com o seu cachorro é uma ótima oportunidade de mexer os esqueletos. Leve seu pet para passear na coleira e acompanhe o ritmo.

– Alongar-se diariamente ao acordar e ao ir dormir. Excelente exercício para recuperar a elasticidade. Acorde seus músculos ao levantar pela manhã e relaxe-os na hora de dormir.

– Acredite, cuidar da casa como varrer o quintal, lavar uma louça, estender roupa ajudam e muito. Você trabalha mais músculos do que imagina!

– Alimentação saudável e equilibrada e beber bastante água são imprescindíveis para a manutenção do corpo. Pode parecer besteira, mas experimente substituir aquela besteirinha na hora do lanche por uma fruta durante uma semana que você já sentirá a diferença!

Esperamos que tenham gostado!

Até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?