Ilha Grande
Viajando

Ilha Grande

Ilha Grande

Ilha Grande é uma ilha que pertence ao município de Angra dos Reis e é frequentemente visitada por pessoas que buscam águas límpidas e um pouco de aventura em suas trilhas. É a maior ilha das mais de 300 ao redor, com 106 praias no total, além das cachoeiras, rios, montanhas e lagoas. Ou seja, imperdível!

Existem duas formas de chegar lá, por Angra dos Reis ou Mangaratiba. Ambos os caminhos precisam ser feitos de balsa, cujo percurso dura em torno de 1h30 e custa R$5,00 por pessoa. Vila de Abraão é o lugar mais procurado, visto que é onde fica o principal porto e onde possui mais estrutura, porém existem outras opções mais afastadas e do outro lado da ilha como Aventureiro.

Mapa de Ilha Grande e rotas das barcas
Mapa de Ilha Grande e rotas das barcas

As opções são variadas e tem para todos os gostos. Quem acampa, conta com muitas opções de camping com estrutura de cozinha, chuveiro quente e energia elétrica. Já quem prefere mais conforto, a ilha possui muitas pousadas e hotéis cuja diária podem ser encontradas mais baratas em promoções ao longo do ano. Aí quem decide é você! 😉

Algumas opções de praias da ilha:

Praia de palmas – A praia possui areia clara e grossa em uma das extremidades onde o mar bate um pouco mais forte e a praia fica mais funda. No outro extremo é bem calmo com areia mais fina. Águas verdes e claras. É muito procurada por quem fica no camping por ter barzinhos que servem bebidas e refeições.

Toalha de banho ONÇA
Toalha de banho ONÇA

Comprar

Lopes Mendes: Uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro e a mais famosa de Ilha Grande. A areia é branca bem fina e apesar do mar bater forte a praia é rasa. A transparência da água é impressionante, assim como sua variação de tonalidades. Para chegar nessa praia, é preciso fazer uma trilha de aproximadamente 15 minutos, mas fique atento, porque se tiver chovido, a trilha fica muito escorregadia.

Praia do Caxadaço: Outra praia que é considerada uma das mais bonitas da Ilha. Pequena, fica escondida na costeira. Acesso por trilha ou barco.

Dois Rios: A praia de Dois Rios possui areia branca e em geral fina, fundo raso, água predominantemente azul. É chamada Dois Rios porque em cada extremidade da praia deságua um rio.

Parnaioca: É uma das praias mais isoladas de toda a ilha. De frente para o Atlântico com sua areia amarelada e grossa tem o mar violento. É funda e com pouca sombra em seus 1000 m de comprimento.

Aventureiro: Considerado o local mais paradisíaco da Ilha Grande com deslumbrantes paisagens, povo simples e hospitaleiro. Não existe comércio em Aventureiro e a energia elétrica só através de pequenos geradores movidos à gasolina ou diesel que funcionam normalmente até às 22h. Dificilmente pega celular,ou seja, é lugar para fugir de tudo e ficar sossegado!

Lagoa Azul: A Lagoa Azul fica no extremo norte da Ilha Grande, em Angra dos Reis. A água é límpida e extremamente azul. É possível chegar lá de escuna.

Vale lembrar que existem alguns itens indispensáveis para sobrevivência na ilha, por isso não deixe de levar:

– Protetor solar
– Repelente
– Lanterna
– Transformador de voltagem
– Adaptador de tomada
– Sacolas para lixo
toalha e roupa de cama (Se for acampar)

Bom, com essas dicas agora é só preparar as malas e partir para lá! Quem não gosta de um cenário paradisíaco, não é mesmo? Achamos Ilha Grande a cara da Bemglô!

Depois conta pra gente o que achou, combinado?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?