Se você quer conhecer neve e esquiar, mas não sabe muito para onde ir, saiba que não é preciso ir muito longe. Na América do Sul é possível planejar uma viagem cheia de aventura e muito esporte. Anote nossas dicas e prepare as roupas especiais!
Que tal esquiar na próxima viagem?
Entre meados de junho e final de agosto, as temperaturas começam a cair em alguns lugares da América do Sul. Portanto, a neve chega com tudo e começa a receber seus visitantes em busca de um pouco de aventura e um chocolate quente no fim do dia.
Bariloche
Destino de neve mais conhecido que fica na Argentina. Lá você aproveita pistas de esqui para todos os níveis e ainda passeia de moto e trenó. Além disso, o lugar conta com diversas opções de restaurants, bares, lojas e passeios.
Calafate
Também na Argentina, Calafate é endereço de dezenas de geleiras. Dentre as mais famosas estão a Perito Moreno, Upsala, Spegazzini e Viedma. A Reserva Municipal de Avifauna Laguna Nimez abriga aves como flamingos, gansos e cisnes, ótima opção para conhecer a fauna local. Aproveite para visitar o inusitado bar de gelo, no subsolo do Museu Glaciarium.
Ushuaia
Outro destino de tirar o fôlego na Argentina, Ushuaia tem montanhas, mar, glaciares, bosques, colônias de pinguins e grandes mamíferos marinhos. Uma das atividades mais procuradas lá é o passeio de trenó sendo puxado por cães da raça huskie-siberiano.
Valle Nevado
A cerca de 50 quilômetros de Santiago, o Valle Nevado fica no Chile e conta com pistas de esqui, vista incrível, teleférico, restaurante, aula de snowboard e muito mais. Tudo isso com muito requinte.
Prepare as malas, escolha seu destino e divirta-se \o/
Até a próxima.