Spa tudo de Bemglô: comece o ano com o pé direito
Moda Consciente

Spa tudo de Bemglô: comece o ano com o pé direito

Spa tudo de Bemglô: comece o ano com o pé direito

Que tal aproveitar esta época mais tranquila para renovar o espírito, a alma, o corpo e a saúde? Selecionamos hoje algumas receitinhas para preparar em casa um spa tudo de Bemglô, onde é possível cuidar da beleza e de quebra, garantir o bem estar, que não tem preço.

Spa de luxo

Providencie os ingredientes (que podem ser comidos, inclusive, rs) e siga o passo a passo:

Tratamento para celulite

A cafeína e os antioxidantes do café ajudam a melhorar a aparência da celulite a curto prazo. Como é estimulante, dilata os vasos sanguíneos garantindo um efeito ótimo a curto prazo.

Os ingredientes: café moído, azeite de oliva, água.

Como faz? Misture 1/4 de xícara de café moído com 3 colheres de sopa de água quente e deixe a mistura descansar por 10 minutos para absorver a água e formar uma pasta. Em seguida, misture 2 colheres de sopa de azeite de oliva para dar consistência. Isso vai tornar a pasta mais fácil de espalhar, além de oferecer efeitos hidratantes.

Aplicação: com a pele limpa, aplique a “pasta de café”, massageando com movimentos circulares de 2 a 4 minutos. Depois, enxágue com água morna, removendo os resíduos. Hidrate a pele do corpo ainda molhada (melhora a absorção!).

Spa para as pernas

Ingredientes: sal marinho, óleo de amêndoas doces, óleo de jojoba (deixe na geladeira para dar um efeito refrescante e agite bem antes de usar), óleos essenciais de tangerina, gerânio, alecrim e hortelã-pimenta (antisséptico).

Como faz?

Escalda-pés: coloque 2 colheres de sopa de sal marinho e 15 gotas de óleo essencial de gerânio, tonificante, em 5 litros de água fria.

Esfoliação: misture 2 colheres de sopa de sal marinho com 4 colheres de sopa de óleo essencial de amêndoas doces e 6 gotas de óleo essencial de tangerina, que ativa a circulação sanguínea e linfática. Aplique a mistura nos pés, espalhando bem nas regiões mais ásperas, e depois enxágue.

Automassagem: em 50 ml de óleo de jojoba, coloque 7 gotas de óleo essencial de alecrim e 7 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Use para massagear os pés. Depois estique-os e deslize as mãos desde os dedos dos pés até os joelhos, pressionando para promover a circulação do sangue. Coloque os pés entre as mãos e esfregue para energizar o corpo. Para aliviar as pernas cansadas, faça pressões circulares no peito do pé, entre o primeiro e o segundo dedo.

Esfoliação

Os ingredientes: açúcar mascavo orgânico, sementes de uva, óleo de semente de uva, mel orgânico, algumas gotas de óleos essenciais à escolha.

Como faz? Coloque 1/4 de xícara de açúcar mascavo e 2 colheres de sopa de sementes de uva em uma tigela. Cubra com o óleo de semente de uva. Misture 1/4 de xícara de mel e algumas gotas de óleos essenciais. Aqueça tudo no micro- -ondas, de 20 a 30 segundos. Massageie na pele antes do banho, em áreas como cotovelos, joelhos e parte de trás das coxas. Enxágue e aplique um hidratante.

Máscara facial hidratante

Os ingredientes: mel, chá de camomila, abacate.

Como faz? Misture 1/2 xícara de café de mel, 1/2 xí- cara de café de camomila (1 sachê para cada xícara de café) e 1 xícara de café de polpa de abacate. Bata tudo no liquidificador e aplique no rosto. Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria e sabonete neutro.

Cuide-se com o melhor que a natureza nos dá!
Até a próxima.

2 thoughts on “Spa tudo de Bemglô: comece o ano com o pé direito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?