Sobre perfeccionismo
Quarta Gloriosa

Sobre perfeccionismo

Sobre perfeccionismo
DVD O Tempo e o Vento - 2 Discos
DVD O Tempo e o Vento – 2 Discos

Comprar

Hoje queria falar um pouco sobre o tal do perfeccionismo. Desde pequena, sempre fui um pouco chata comigo mesma, principalmente por que sempre trabalhei e estive exposta na mídia. Com o amadurecimento, eu aprendi a ter mais calma usando o tempo ao meu favor, mas quando somos jovens, tudo passa muito rápido e nunca sabemos aonde determinadas ações vão dar. Hoje em dia, aprendi a dimensionar o tempo, ou seja, hoje já como as coisas terminarão, pois já vivi aquilo.

Ainda me cobro muito. Com relação à vaidade, por exemplo, nem posso ficar me olhando muito no espelho, rs. A autocrítica faz parte da vida de todos, mas quando se trabalha com imagem, a gente vê mais do que gostaria. Queria me ver menos, mas de um modo geral estou satisfeita e procuro não me exigir tanto, não é saudável essa cobrança. Ao longo da vida, sempre desejamos uma coisa ideal e aguardamos ansiosamente por aquele momento em que tudo ficará perfeito, não é? Inclusive, muitos deixam para aproveitar só depois que conquistarem tudo ou se aposentarem. Tá errado, isso. A vida é agora, o trabalho, o contato com a família, tudo o que fazemos enquanto lutamos é a vida que queremos aproveitar. Quem deixa para viver depois, está sempre frustrado e vive se cobrando para estar em um “lugar melhor”.

Eu já fui assim também, já me cobrei demais e me frustrei com falhas do dia a dia. Isso faz parte, não tem jeito. O bacana é parar e procurar entender o que realmente foi falha sua e o que foi a própria vida que te levou àquilo. Ou seja, não se cobrar tanto além do que já somos cobrados normalmente. A vida é uma eterna busca pela perfeição, afinal, ninguém tem esse tempo todo para se dedicar às coisas desejadas. O segredinho é se organizar, não se cobrar e dar prioridade ao que é mais importante. Se no final do dia, você tiver conseguido lutar pelos seus objetivos mais um pouquinho, sem deixar de viver, foi lucro. 😉

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?