Acabando com a TPM
Vida Saudável

Acabando com a TPM

Acabando com a TPM
Capa Almofada Amor Primavera
Capa Almofada Amor Primavera

Comprar

A TPM (Tensão Pré Menstrual) chega sem ser convidada todo mês, mas pode estar com os dias contados. O problema que bate a porta de toda mulher tem solução e a gente te explica por quê. Anote aí o que pode ser feito para amenizar e mandar embora de vez os sintomas chatos desse período:

Cólicas

Que tal uma automassagem? Faça movimentos circulares no abdômen, no sentido horário e em seguida, coloque bolsa de água quente. Deitar de barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, também ameniza a cólica. Além disso, você também pode recorrer à acupuntura ou auriculoterapia para ajudar a reduzir o incômodo.

Irritação

Devido às mudanças hormonais, o humor muda da água pro vinho em segundos. O que pode ajudar é fazer um escalda-pés bem relaxante, que o corpo entende como um “carinho”. Além disso, inclua vitamina B6 e magnésio nas refeições, pois ajudam o corpo a transformar aminoácido tritptofano em serotonina, melhorando o humor.

Chororô

Experimente fazer 30 minutos de caminhada ou exercícios de relaxamento todos os dias.A atividade física libera endorfina, que acaba funcionando como um analgésico natural.

Inchaço

Invista no óleo de prímula. Ele tem ácido graxo poli-insaturado, que equilibra os hormônios, diminuindo o inchaço. Reduza o sal, modere o consumo de açúcar e os carboidratos. Coloque alimentos diuréticos na dieta. Como: melão, pera, alface, pepino, aipo e abacaxi.

Gostaram das dicas?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?