São Thomé das Letras
Viajando

São Thomé das Letras

São Thomé das Letras
Pingente Lasca Furo Agata Cinza
Pingente Lasca Furo Agata CinzaComprar

São Thomé das Letras é uma cidade do estado de Minas Gerais. Seu nome surgiu a partir de uma lenda sobre o suposto encontro no final do século 18 de uma estátua se São Thomé com João Antão, um escravo fugido de João Francisco Junqueira, junto com uma carta de escrita perfeita. Outra versão dessa lenda afirma que a carta teria sido entregue na gruta ao escravo por um homem de vestes brancas e deste modo João Antão conseguiu sua alforria.

O astral místico da cidade, que é reforçado pelas construções em pedra, as cachoeiras e as grutas fazem de São Thomé das Letras um dos destinos mais concorridos de Minas. A 1.444 metros de altitude, a rústica cidadezinha exibe uma das vistas mais exuberantes das Serra da Mantiqueira. A casa da pirâmide, uma construção abandonada feita em pedra, permite que o visitante se encante com uma bela vista de um mar formado por montanhas e ganha cores mágicas no pôr do sol.

Nos vales é possível encontrar cascatas, corredeiras, grutas e mistérios que atraem turistas e esotéricos. Inclusive, alguns acreditam que a região abriga uma passagem secreta para Machu Picchu, a cidade sagrada dos Incas, no Peru. Além dos passeios turísticos já citados, você ainda conta com o comércio de pedras, cordões, acessórios e outros artesanatos feitos por hippies locais.

Que tal conhecer esse lugar místico e cheio de cachoeiras dentro do Brasil mesmo? Programe-se, arrume as malas e conheça São Thomé das Letras!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?