Saladas especiais para a alimentação infantil
Nas Panelas

Saladas especiais para a alimentação infantil

Saladas especiais para a alimentação infantil

Alimentação infantil é uma grande missão para todas as famílias, isso porque a criança não só precisa de determinadas propriedades como fazê-las gostar de certos alimentos pode ser uma tarefa complicada. O mesmo vale para as saladas: alimentos ricos em benefícios mas que muitas crianças torcem o nariz para comer. Nessas horas, toda ajuda é válida. Para isso, listamos abaixo algumas saladas especiais para agradar as crianças.

Uma dica infalível na alimentação infantil é: abuse da criatividade. Crianças adoram cores, desenhos, figuras divertidas… com essas técnicas qualquer folha verde se torna interessante, e comer se torna também um ato de brincadeira. Confira!

Alimentação infantil: diversão na hora da refeição

Salada de Macarrão

 

Foto: Arquitetando Estilos

200g de macarrão

1 cenoura grande ralada

2 tomates

1 lata de milho cozido

2 colheres de azeitonas verdes picadas

1/2 cebola

1 colher (sopa) de cheiro-verde

1/2 limão

3 colheres de azeite

2 colheres de maionese

1 pitada de sal

Preparo: Cozinhe o macarrão apenas com sal. Quando esfriar, misture com os outros ingredientes: a cenoura, os tomates, o milho, as azeitonas, a cebola e o cheiro-verde. Tempere com suco de limão, azeite e bastante maionese. Esta é uma receita simples, mas infalível para agradar as crianças.

Salada de pepino com peito de peru

Foto: Alto Astral

Ingredientes:

2 fatias de pão de forma

2 fatias de peito de peru

1/2 pepino japonês em rodelas e em palitos

2 azeitonas pretas

1 rodela de cenoura

Folhas de alface

Sal a gosto

Preparo: Corte o pão e o peito de peru em fatias circulares. Corte um pedaço do peito de peru para montar uma boca e utilize o pepino com a azeitona para fazer os olhos. Utilize a casca do pepino para as sobrancelhas e com a cenoura faça um pequeno nariz ou bico em formato triangular. Disponha os outros ingredientes sobre o prato e terá uma salada completa e divertida.

Salada de cogumelos coloridos

Foto: Pinterest

Ingredientes

Mini tomates e rúcula a gosto

Cenouras e  couve flor cozidas

Ovos de codorna

Requeijão

Preparo: Forre um prato com as folhas verdes e por cima cubra com as cenouras e a couve flor. Corte a cenoura em formatos variados (coração, estrela, flor) e utilize a couve flor em buquês pequenos. Corte os mini tomates ao meio e coloque cada metade sobre os ovos de codorna, como pequenos chapéus. Utilize o requeijão em um saco de confeitar para criar formas divertidas. Você pode substituir a rúcula por alface comum ou outra folha verde.

 

Além de criar desenhos ou trabalhar com ingredientes bem coloridos, outra dica para a alimentação infantil é chamar as crianças para ajudar no preparo. Ao participarem, elas se sentem ainda mais interessadas no alimento e tudo se torna uma grande brincadeira!

So Bags Garlic - Conservador de Alimentos
So Bags Garlic – Conservador de Alimentos

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?