Salada: por que muita gente não gosta?
Vida Saudável

Salada: por que muita gente não gosta?

Salada: por que muita gente não gosta?

Gosto não se discute, mas pode ser conversado. Comer salada, por exemplo, é algo que divide as pessoas em opiniões. Algumas simplesmente não comem, outras comem, mas com bastante tempero e por aí vai. A verdade é que muita gente não é lá muito chegado nas verduras e acaba tendo grandes dificuldades para ter uma alimentação mais saudável.

Segundo a nutricionista Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria “Quem não teve o hábito de comer salada na infância, geralmente, sofre para se acostumar a consumi-la na fase adulta”. Mudar esse cenário é possível e muitas vezes alguns alimentos que são desconhecidos podem fazer toda a diferença na mistura e garantir muito mais sabor e saciedade.

Como deixar a salada mais gostosa?

Há quem diga que saladas não tem gosto, mas você já imaginou combinar as verduras com outras coisas que você gosta? Alimentos como frango desfiado, atum, ovo, queijo branco, peito de peru e salmão fazem toda a diferença, doam proteína ao prato e fazem às vezes de tempero.

Algumas oleaginosas como nozes e castanhas também deixam a salada com um gostinho todo especial. Além disso, ainda garantem mais saúde e nutrição para o seu corpo. Outra combinação interessante é acrescentar frutas naturais ou desidratadas, que podem agradar quem curte um paladar mais agridoce.

Daqui para frente, faça um passo a passo mental na hora de preparar a salada:

1- Capriche no visual, pois também comemos com os olhos. Prepare uma boa apresentação e sinta-se um rei na hora de comer.

2- Explore as texturas. Para algumas pessoas a folha da alface inteira pode ser agradável, mas para outras se ela for picada bem fininha fica bem mais agradável de mastigar.

3- Explore as possibilidades conhecendo novos molhos, novos ingredientes e combinações. Variar é muito importante na rotina de qualquer pessoa.

4- Tenha sempre à mesa um galheteiro com o combo sal, vinagre, azeite e pimenta/molho. Mesmo que não dê tempo de elaborar, você sempre vai conseguir garantir um gostinho a mais na sua salada e em nenhum momento vai desistir dela! 😉

Criatividade e organização são as chaves para uma alimentação colorida e saudável. Ah, e dar uma chance ao seu paladar também é uma boa pedida. A gente está sempre mudando nossos gostos ao longo da vida. Experimenta!

Galheteiro 4 Peças com Suporte
Galheteiro 4 Peças com Suporte – para incrementar sua salada!

Comprar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?