Renovando as energias através da alimentação
Nas Panelas

Renovando as energias através da alimentação

Renovando as energias através da alimentação

Você é o que você come. Já ouviu essa afirmação? A alimentação é a base de nossa sobrevivência, pois repõe os nossos nutrientes, nos dá mais energia e faz a manutenção de nossa saúde a cada refeição. Por isso, quando estamos deprimidos, cansados com a rotina, e sentindo desgaste físico e mental, é através da alimentação que também podemos nos renovar e trazer a vitalidade à tona. Por isso, listamos abaixo três receitas, com prato principal, sobremesa e bebida, que formarão um menu revitalizador. Confira.

Alimentação saudável: receitas para renovar as energias

Kichadi

Fonte: EscolhasSaudáveis

O Kichadi é um prato tradicional indiano, à base de arroz e lentilha, que trabalha com o equilíbrio dos doshas, nossas constituições básicas. O Vata é o dosha do ar, o Kapha da água e terra, e o Pitta da água e do fogo. Quando todos estão em sintonia, alcançamos um estado de serenidade mental e vitalidade plena. O Kichadi é um prato que atua com os três doshas e por isso essencial para nossa revitalização.

Ingredientes:

1 copo de arroz integral cateto

1 copo de lentilha vermelha

3 cenouras

Meio alho poró

1 colher de sobremesa de cominho em pó

1 colher de sobremesa de cúrcuma

Sal a gosto

Salsinha e alecrim frescos

Preparo: Deixe o arroz e a lentilha de molho por uma noite. No dia seguinte, refogue o alho poró cortado em fatias finas com o cominho e a cúrcuma. Acrescente o arroz, sal e água. Após 10 minutos junte a lentilha e após mais 10 minutos a cenoura ralada. Quando cozido, acrescente salsinha, alecrim e deixe descansar. É tradicionalmente servido com quiabo refogado.

Suco Rosa

Fonte: MundoBoaForma

Para acompanhar um almoço revitalizador, sucos naturais são sempre a melhor opção, pois as frutas garantem fibra, vitaminas e minerais em relação às bebidas industrializadas. O Suco Rosa, à base de beterraba, é conhecido também como suco antidepressão,  pois a beterraba com o espinafre atuam na circulação do sangue, acalma os nossos nervos e estimulam nossas funções desde o cérebro ao intestino.

Ingredientes:

3 beterrabas

4 cenouras

Espinafre e salsa à gosto

1/2  Maçã

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador com gelo e adoce com mel se achar necessário.

Bowl de Pitaya

Fonte: MyVega

Para sobremesa, a pitaya é uma fruta fresca, leve, que atua na eliminação de metais pesados de nosso corpo e desintoxicação do organismo. Esta sobremesa ainda contém gengibre, que estimula a digestão e fortalece a imunidade, e a banana, cujo açúcares promovem grande energia ao corpo.

Ingredientes:

2 Polpas de pitaya

1 banana

Gengibre a gosto

Granola a gosto

Água de coco

Preparo: Em um liquidificador, bata as polpas com a banana, o gengibre e a água de coco. Transfira o creme para um recipiente e acrescente a granola. Deixe gelar. O resultado é um smoothie, um creme mais incorporado, com textura que aproxima-se do sorvete, com todos os benefícios energéticos das frutas. Você ainda pode acrescentar outras frutas a partir do seu gosto.

 

Avental Preto Ecopet Laranja Carmen Miranda - Rede Asta
Avental Preto Ecopet Laranja Carmen Miranda – Rede Asta

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?