Óleos naturais com propriedade anti-idade
Vida Saudável

Óleos naturais com propriedade anti-idade

Óleos naturais com propriedade anti-idade

À medida que envelhecemos, nossa produção de óleos naturais diminui, criando uma pele seca que, com o tempo, é menos resistente ao constante alongamento de nossos músculos, resultando em rugas. Além de comer alimentos saudáveis ​​à base de plantas, a solução lógica para prevenir rugas é simplesmente substituir os óleos perdidos! O grande problema é que muitos cremes comerciais para rugas que contêm óleos são misturados com fragrâncias químicas e outros ingredientes tóxicos que acabam fazendo mais mal do que bem para a nossa pele.

Por que, então, gastar quantias excessivas de dinheiro em contraproducentes cremes comerciais venenosos quando você pode fazer suas próprias receitas seguras e eficazes em casa? No post de hoje, separamos alguns óleos naturais com propriedade anti-idade que não causam alarme ao nosso sistema imunológico, que podem ser absorvidos de forma segura, além de reter a umidade da pele. Além disso, os nutrientes e as proteínas dos óleos essenciais estimulam a regeneração das células e não entopem os poros!

Alguns óleos naturais que hidratam e revitalizam nossa pele

Óleo de Rosa Mosqueta

O óleo de semente de Rosa Mosqueta contém vitamina A, que ajuda a retardar os efeitos do envelhecimento da pele, auxilia na regeneração celular e aumenta os níveis de colágeno e elastina. Isso resulta em uma pele mais firme, suave e mais jovem, com maior elasticidade. É um hidratante maravilhoso e penetra na pele seca ou danificada imediatamente.

Óleo de Jojoba

O óleo de jojoba é semelhante ao sebo, o óleo que sua pele produz naturalmente, o que faz com que ele seja facilmente absorvido pela pele. Devido às suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, é frequentemente usado para tratar doenças da pele como eczema, psoríase, acne e pele seca.

Óleo de Coco

O óleo de coco está muito popular ultimamente, devido aos seus amplos benefícios para a pele e para o corpo. É um hidratante natural de fácil absorção que é sólido à temperatura ambiente. O óleo de coco pode proteger contra os radicais livres e atrasa as rugas e a flacidez da pele. Quando batido em uma batedeira, esta deliciosa manteiga corporal é suave como a seda, e pode ser usada tanto no rosto quanto no corpo.

Óleo de Semente de Damasco

Além da sua habilidade hidratante, o óleo de damasco é recomendado para peles sensíveis, danificadas ou oleosas, contribuindo para a maciez, proteção, hidratação e limpeza da pele.

É rico em betacaroteno e também é fonte de fósforo, magnésio, potássio, ferro, vitaminas B3 e B5, ácido oleico e ácido linoleico.

Manteiga de karité

Rica em ácidos gordos e vitaminas A e E, a manteiga de karité é uma potência hidratante para a sua pele. Estimula a produção de colágeno, melhorando a elasticidade da sua pele, ajudando a regenerar e a reduzir os efeitos do envelhecimento. Também possui propriedades anti-inflamatórias e de proteção contra raios UV e pode até ser usada para tratar pequenas feridas e queimaduras.

Para fazer em casa

Creme anti-idade com óleos naturais

3 colheres de chá de óleo de jojoba

3 colheres de chá de óleo de semente de damasco

3 colheres de chá de óleo de semente de Rosa Mosqueta

5 gotas de óleo essencial de sementes de cenoura

1 1/2 colher de chá de pastilhas de cera de abelha

5 colheres de chá de água de rosas (opcional)

Coloque cera de abelha, jojoba, rosa mosqueta e óleos de damasco em banho-maria. Aqueça muito suavemente para derreter cera. Mexa bem e retire do fogo. Lentamente, misture os ingredientes restantes. Coloque na geladeira até o jogo. Faz um pequeno frasco de 2,5 oz. Use sob os olhos de manhã e à noite.

Loção corporal com Óleo de Coco

Ingredientes:

1 c. Manteiga de Karité Não Refinada

1 c. Óleo de coco orgânico frio pressionado

1 Colher de Sopa. Óleo de Jojoba (opcional)

2 colheres de sopa. Glicerina Vegetal (opcional)

Preparação:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe até ficar homogêneo. (Importante para quebrar os pedaços de manteiga de Karité para criar uma mistura mais homogênea). Despeje a mistura em uma tigela e coloque na geladeira para esfriar até solidificar. Usando uma batedeira mixer, bata a mistura esfriada até que ela assuma uma consistência batida similar à do chantilly. Coloque a mistura em frascos com tampa e guarde em local fresco.

Sobre os óleos essenciais:

Por mais que seja algo natural e que possua muitos benefícios, não podemos nunca esquecer de evitar o uso excessivo de qualquer produto, mantendo sempre o equilíbrio. Os óleos naturais essenciais não podem ser usados diretamente sobre a pele, pois podem causar queimaduras graves. Grávidas e lactantes não devem usar óleos essenciais sem a supervisão de um profissional. Além disso, é aconselhável fazer um teste para descartar a possibilidade de desenvolver uma reação alérgica antes de usar qualquer dos óleos listados acima. Lembre-se de sempre se certificar de que o óleo é 100% natural, sem a adição de quaisquer aditivos ou conservantes.

 

So Bags Laranja - Conservador de Alimentos
So Bags Laranja – Conservador de Alimentos

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?