Vício por comida
Quarta Gloriosa

Vício por comida

Vício por comida

Hoje quero falar sobre  o vício por comida. Acho importante pensarmos em todas as coisas que fogem do nosso controle e fazem com que a gente  desconte em nossa saúde. É fato que existem muitos vícios, mas acredito que o da comida está presente na vida da maioria das pessoas. 

Como o vício é construído?

Desde pequenos, aprendemos a cumprir com nossas tarefas e receber algo em troca. Vivemos pensando no resultado, no momento de descanso, no fim de semana. Isso funciona muito bem a partir do momento em que nos esforçamos mais e encaramos o resultado como uma meta. Porém, o tiro  pode sair pela culatra, nos deixando dependentes deste ciclo e se a recompensa que esperamos não vem, rapidamente a substituímos. Assim,  o alimento torna-se uma espécie de “prêmio”. Se a frustração ou ansiedade aparecem, se transforma em fuga.

Comer é básico, importante e deve ser um prazer, mas o momento da alimentação deve acontecer com calma, sempre pensando no que se está comendo, mastigando bem todos os alimentos. O que acontece é que na loucura da vida, o momento da comida acaba acontecendo junto com o descanso e até mesmo com o trabalho. Já pensou na bagunça que isso faz em nosso organismo? A mensagem que passamos para nosso cérebro é totalmente errada, atropelando tudo. Ficamos condicionados à prática de comer para suprir algo. Substituir essa necessidade por 30 minutos de atividade física pode ser uma boa…

Se  o vício por comida foi algo condicionado, é possível também condicionar nosso cérebro para o caminho contrário. Mudar os hábitos aos poucos é um bom começo. É difícil, mas nossa vida, nossa saúde e consequentemente nossa felicidade dependem da maneira que nos equilibramos na corda bamba da vida.

Que sejamos melhores a cada dia!

Beijos,

Assinatura-Gloria

Conjunto Panelas 5 Peças Alumínio Com Revestimento Cerâmico
Conjunto Panelas 5 Peças Alumínio Com Revestimento Cerâmico

Comprar

5 thoughts on “Vício por comida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?