Buenos Aires: dicas de roteiros
Viajando

Buenos Aires: dicas de roteiros

Buenos Aires: dicas de roteiros

Não muito longe da gente (no Brasil), existe esse destino incrível e bastante procurado pelos turistas. Buenos Aires é a capital da Argentina e reúne algumas atrações pra lá de interessantes com direito a muito tango!

Hoje a gente te ajuda a montar um roteiro para o tamanho da sua estada na cidade, vem ver o que te de bom por lá!

Roteiros em Buenos Aires

Viagem mais curta

Se você vai ficar por uns 2 dias, comece pelo centro da cidade, onde você vai encontrar diversos cenários conhecidos. Na Avenida 9 de Julio, por exemplo, ficam o famoso Obelisco, a Plaza de Mayo e a Casa Rosada, sede do governo argentino. Não deixe de conhecer o Café Tortoni, localizado na Avenida de Mayo, o mais antigo da cidade, fundado em 1858. O local foi frequentado pelo cantor Carlos Gardel, que ganhou uma réplica feita de cera. À noite, espetáculos de tango são realizados no subsolo.

Após a parada para o café, vá ao bairro Recoleta, com hotéis e lojas de grifes internacionais. Na Plaza Naciones Unidas fica a Floralis Genérica, escultura feita de aço e alumínio, que se abre de dia e fecha suas pétalas à noite. No dia seguinte, visite o bairro La Boca, com ruas coloridas e comércio de artesanato a todo vapor.

Viagem de 3 dias

Se sobrar mais tempo, ande pelas ruas de Buenos Aires com calma e aproveite lugares diferentes. No bairro San Telmo você encontra uma feirinha de antiguidade e artesanato que existe há mais de 40 anos, nas ruas do entorno da Plaza Dorrego, todos os domingos. Já na esquina das ruas Defensa e Chile, a estátua da personagem Mafalda costuma ser bastante visitada.

Visite depois o bairro Palermo, com muitos hotéis, restaurants e lojas. No lado conhecido como “Soho” estão vários bares, que ficam lotados nos fins de semana à noite. Aproveite e vá ao Parque 3 de Febrero, conhecido comoBosques de Palermo, com mais de 80 hectares de área verde.

Viagem de 1 semana

Com mais dias no planejamento, dá para explorer bairros com muita história e segredos. Em Puerto Madero procure a Fragata Sarmiento, ancorada no dique 3. A embarcação do século 19 viajou 37 vezes ao redor do mundo e hoje é um museu com objetos náuticos e militares como canhões, escafandros e mapas. Outra dica é se divertir no cassino flutuante do barco Estrella de La Fortuna, uma réplica das antigas embarcações que navegavam pelo rio Mississipi.

Para quem busca um pouco de cultura e história, vale a pena visitar em Palermo o Malba (Museu de Arte Latino Americana de Buenos Artes), endereço de obras de artistas latino-americanos como os brasileiros Cândido Portinarie Tarsila do Amaral, além da mexicana Frida Kahlo. O Teatro Colón também entra no roteiro. Após restauro, o local recuperou o esplendor de sua inauguração, realizada em 1908. Conhecido pela ótima acústica, o teatro possui visitas guiadas todos os dias. Na última noite na cidade assista aos espetáculos de tango, oferecidos em várias casas de shows de Buenos Aires.

Aproveite as dicas e boa viagem!

Até a próxima.

Chaleira Aço Inox Com Apito 1,8 L Euro
Chaleira Aço Inox Com Apito 1,8 L Euro

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?