PreparaNem
Atitude Bemglô

PreparaNem

PreparaNem
Coleção Marzio Fiorini
Coleção Marzio Fiorini

Comprar

O preparaNem é um curso preparatório para o ENEM que empodera travestis , pessoas Trans e outras pessoas em situação de vulnerabilidade social e preconceito de gênero.

Quem faz parte do PreparaNem?

O projeto conta com 80 voluntários, grande parte deles professores, e as aulas são oferecidas de forma gratuita em espaços do Centro do Rio de Janeiro, como sedes dos sindicatos dos jornalistas e petroleiros. A vontade de vencer é maior do que tudo para estas pessoas, que passaram por diversas situações de transfobia e hoje tem mais esperança de uma vida melhor.

Fazer a prova do ENEM vai muito além do “passar no vestibular”. Muita gente não sabe (ou não liga), mas estas pessoas sofrem muito preconceito e são simplesmente excluídas em diversas situações que são comuns em nossa sociedade. Uma destas situações é a de poder ingressar em uma faculdade usando o nome social escolhido e poder sonhar em ser alguém melhor vivendo a vida sonhada.

Conquistar um espaço no meio acadêmico é mostrar que todos são capazes e merecem seus direitos como qualquer um. É um ato revolucionário que traz esperança para construir um futuro igualitário.

Os motivos para a criação do curso são muitos, mas o principal deles é o constrangimento sofrido nas aulas, normalmente seguido de algum abuso que gera a evasão escolar. Enquanto todos se preparam para o vestibular e podem entrar em qualquer cursinho, a pessoa que é trans tem medo de se matricular por causa da transfobia que certamente sofrerá. Sendo assim, o caminho, que já é difícil por si só, torna-se quase impossível para estas pessoas. A próxima etapa, que acontece no ambiente universitário, gera um medo também, mas as chances de transfobia são bem menores e por isso, há esperança e muita vontade de lutar por este espaço.

A Luiza Ferreira, uma de nossas modelos da campanha para a linha de acessórios Marzio Fiorini, é ex-aluna do PreparaNem e foi assim que conseguiu realizar seu maior sonho: passar para medicina na UFRJ. Hoje a Luiza inspira os outros alunos do curso e também dá aulas como voluntária.

A Bemglô respeita e defende os gêneros além de apoiar o curso, que auxilia e empodera estas pessoas tão deixadas de lado em nossa sociedade preconceituosa.

Para saber mais, acesse a página do curso neste link> https://www.facebook.com/PreparaNem

Beijos e até a próxima! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?