Porque se exercitar nas férias
Vida Saudável

Porque se exercitar nas férias

Porque se exercitar nas férias

Se as suas férias ideais é sentar na praia, relaxar e esperando a próxima refeição de grandes dimensões (ou o próximo drink), você não é a única. Quando chega a hora do devido descanso, nossa mente só consegue pensar em relaxar, renovar as energias e tirar um tempo para fugir da rotina. Mas a grande verdade é que em alguns aspectos você pode estar perdendo mais do que ganhando ao fugir completamente da rotina. Às vezes um projeto de “férias fitness”, onde o exercício também faz parte da viagem, pode ser mais divertido e benéfico para sua saúde. Para isso, separamos algumas dicas para você não deixar de se exercitar nas férias.

Se você deixar a preguiça te pegar, será fácil perder a forma e o condicionamento físico. Não importa o seu destino, é importante permanecer ativo e aproveitar a natureza para se exercitar. Não importa se você vai para a praia ou para o campo, o que vale é aproveitar o que o lugar tem a oferecer e escolher a atividade que melhor combina com você.

As modalidades mais praticadas na praia são: caminhar, nadar, andar de bike, andar de patins, correr, jogar futebol, vôlei, futevôlei, frescobol e peteca. Já as atividades mais praticadas no campo são: andar a cavalo, andar de bike, caminhar, correr e atividades radicais como rapel, canoagem, arvorismo, mountain bike, trekking e escalada. Selecionamos algumas das mais comuns para você se inspirar e se exercitar nas férias.

Melhores opções para se exercitar nas férias

Caminhada

Uma hora de caminhada intensa queima em torno de 400 calorias, além de ser um ótimo exercício para relaxar a mente e conhecer melhor o seu destino! Seja na praia ou no campo, antes de começar é importante se alongar bastante para não machucar o corpo. Além disso, também é importante fazer um aquecimento para depois realizar os exercícios. Alterne entre caminhadas mais lentas e mais rápidas, na areia e na água, ou em uma subida e uma descida. Porém, se você é sedentário ou iniciante, mantenha um ritmo de lento a moderado durante todo o exercício (não mais do que 30 minutos), controlando a freqüência cardíaca.

Pule corda

É uma excelente opção para você não parar de se exercitar nas férias, por ser algo prático, simples e a corda não ocupar muito lugar na mala. O bom é que não precisa fazer muito tempo, pois 30 minutos do exercício intenso se gasta em média de 350 calorias ou mais. A melhor ideia é fazer logo que acordar, para começar o dia cheio de energia!

Nade!

Para os que adoram ficar na água e vão para praia ou podem nadar na piscina, uma hora de natação em estilo livre de forma moderada consome cerca de 350 calorias. A única coisa é não esquecer o óculos!

Pedalando

Andar de bicicleta é um exercício simples, fácil, divertido e recomendado para todas as idades. Além de tudo isso, essa atividade ainda trabalha várias partes do corpo humano em uma simples pedalada de 20 minutos. Alongue-se, pegue uma bike e explore seu destino! E se você não sabe andar de bicicleta, que tal aproveitar para aprender? Assim você terá mais de uma opção para se exercitar nas férias!

 

Seja a pé, de bicicleta ou de canoa, mudar o estilo de turismo te levará a conhecer lugares diferentes e de uma maneira diferente. Experimente correr naquela praia que você já visitou várias vezes, ou pedalar até a cidade vizinha e terá uma experiência completamente nova! O importante é repensar os velhos conceitos desde já e não deixar de se exercitar nas férias!

 

Bolsa Tear Franja Pied de Poule - Rede Asta
Bolsa Tear Franja Pied de Poule – Rede Asta

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?