Os benefícios do alho
Vida Saudável

Os benefícios do alho

Os benefícios do alho

O alho é um alimento muito presente no dia a dia de nós brasileiros e apenas a quantidade varia de região para região. Muitos o utilizam por causa do seu sabor, mas nem imaginam os benefícios deste condimento. Hoje, reunimos alguns dos principais benefícios e afirmamos, alho é tudo de Bemglô!
Os principais benefícios do alho são:
Efeitos cardiovasculares
Diminuição de gorduras, do colesterol sanguíneo, redução dos níveis de açúcar, pressão arterial e atividade fibrinolítica. Isso significa que além de diminuir colesterol, triglicerídeos do sangue, tem efeito hipoglicemiante, prevenindo também o diabetes, trata a hipertensão arterial e reduz a chance de infarto do coração e acidente vascular cerebral (conhecido como derrame).
Prevenção do câncer
O alho previne o aparecimento do câncer de várias formas. Ele impede a absorção de substâncias cancerígenas presentes na alimentação, principalmente aquelas presentes na carne vermelha (nitrosaminas). Ao aumentar a atividade imunológica, o alho impede o surgimento do tumor.
É antimicrobiano e antifúngico
O alho ajuda muito na prevenção de fungos e bactérias relacionadas a baixa imunidade do organismo.
Melhora o sistema imunológico
Aumenta as células de defesa do corpo e impede várias formas de infecção e limpa o muco dos pulmões, sendo um excelente remédio natural para gripes e resfriados.
A alicina, o composto do alho responsável pelos seus benefícios também confere o odor característico do alho. Ela é perdida no cozimento, por isso o alho deve ser consumido cru, ou o menos cozido possível.
Além de utilizar o alho normalmente em temperos, use-o em molhos para saladas com ele cru ou consuma em forma de cápsulas.
Até a próxima!
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?