O que NÃO fazer antes de malhar
Atitude Bemglô

O que NÃO fazer antes de malhar

O que NÃO fazer antes de malhar
Colar Energia Aberta
Colar Energia Aberta

Comprar

A hora de malhar chegou e você preparou o tênis, a roupa confortável e prendeu o cabelo. Tudo pronto para começar a suar, mas fica a dúvida: será que posso comer qualquer coisa antes de ir? Pensando nisso, reunimos algumas coisas que você não deve fazer de forma alguma antes dos exercícios. Anote aí:

Ingerir muito líquido

Beber muito líquido força os rins a trabalhar em um ritmo mais intenso e isso pode causar uma hiponatremia, que é quando o nível de sódio no sangue fica bem baixo. Os sintomas são perda de energia, fraqueza muscular e cãibras – Péssima escolha antes de malhar.

Tomar “bons drinks”

Ingerir bebida alcoólica pode te deixar sonolento, desidratado e prejudicar sua coordenação motora. Parece óbvio, mas pode acontecer.

Comidas condimentadas e apimentadas

Comidas muito temperadas como a indiana e a mexicana são péssimas opções antes de um exercício intenso. Você pode sentir refluxo e azia e não entender o porquê. Evite alimentos pesados e aposte em frutas, legumes e carboidratos do bem.

Alongamento

Esse deve ser possivelmente o erro mais comum. Encostar os dedos dos pés com as mãos, e se alongar forçando os ligamentos pode prejudicar a atividade física posterior. O corpo deve estar relaxado, já que os músculos sofrem contrações naturais. Deixe o alongamento para depois ou outro momento isolado do dia. Apenas faça o básico e se aqueça. 😉

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?