No dia 4 de setembro em Londres, abriu o primeiro Museu da Empatia que faz parte do Thames Festival. No museu, existe uma exposição itinerante que viajará internacionalmente dando a oportunidade para pessoas do mundo inteiro de se colocarem no lugar de outras pessoas e enxergarem o mundo através de outros olhos.
O objetivo é promover a empatia e criar uma revolução global através da relação humana. Na exposição, funciona assim: O visitante informa o número de seu sapato ou pede uma sugestão de história. A pessoa calça os sapatos e anda por uma milha neles ouvindo um áudio contando a história do (a) dono (a) dos calçados. “In your shoes”, que literalmente significa “nos seus sapatos” mas cujo significado real é estar no lugar de alguém, é o nome dessa exposição interativa.
Cada vez mais, as pessoas mostram-se incapazes de enxergar o ponto de vista alheio e de tentar entender “o outro”. Essa incapacidade é a raiz do preconceito, conflitos sociais e desigualdade. A empatia exercita o nosso lado mais humano e nos ajuda a parar de olhar um pouco para nós mesmos.
Tudo de Bemglô, não é?
Para saber mais, acesse> http://www.empathymuseum.com/
Até a próxima!