Muffin de banana e chocolate sem culpa!
Nas Panelas

Muffin de banana e chocolate sem culpa!

Muffin de banana e chocolate sem culpa!

Um desejo: doce, delícia, sabor de férias e nehuma culpa! No post de hoje, um muffin de banana muito saudável e leve. Afinal, estamos aprendendo que sabor não tem nada a ver com calorias excessivas. Substituir ingredientes e fazer da cozinha um laboratório, exercitando a alquimia da culinária, é divertido e tem provado ser muito eficaz na hora de mudar hábitos alimentares.
Então, mãos à obra!

Muffin levinho de banana com gotas de chocolate

Sabe aquela vontade ocasional de comer “uma coisa gostosa”, que você não sabe bem o que é, mas geralmente precisa ser doce? Bem, eu acho que todos sabemos! Esta receita de muffin de banana vem para suprir maravilhosamente essa vontade e – o melhor – sem o peso na consciência adicional, especialmente para quem está em busca da tão sonhada disciplina alimentar.
Aqui, ensinamos uma receita onde os ingredientes dos tradicionais muffins são substituídos por itens mais saudáveis, mas priorizando o sabor. Farinha de trigo integral no lugar da farinha branca: mais nutritiva, saborosa e texturizada. Iogurte grego no lugar na manteiga: este muffin é rico em proteína e incrivelmente macio.
Mel no lugar de açúcar: mais doce e mais saudável.
Ingredientes:
1 1/2 xícara de farinha de trigo integral
1 colher de sopa de fermento em pó
1/4 colher de sopa de sal
3 bananas
1/4 xícara de mel
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 colher de sopa de óleo de coco
1 ovo
1/2 xícara de iogurte grego sem gordura
1 colher de sopa de leite de amêndoas sem açúcar
1/2 xícara de chips de chocolate
Modo de fazer
Em uma tigela média misture a farinha, o fermento e o sal. Coloque no multiprocessador, as bananas, o mel, a essência de baunilha, o óleo de coco, o leite de amêndoas e o iogurte e bata. Agora, adicione a mistura líquida aos ingredientes secos na tigela e coloque os chips de chocolate aos poucos. Em uma forminha para muffins untada, despeje a massa e leve ao forno pré aquecido, deixando assar por 20 a 25 minutos. Espere esfriar um pouco – uns cinco minutinhos – e retire da forma.  Pronto!
Precisa de mais motivos para testar esta receita? Um muffin tem apenas 170 calorias!
Bom apetite!

4 thoughts on “Muffin de banana e chocolate sem culpa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?