Morar em outro país
Viajando

Morar em outro país

Morar em outro país

Se conhecer outro país é uma experiência pra lá de enriquecedora, imagina morar de vez? Muitas pessoas possuem esse desejo e amam outras culturas, mas não sabem nem por onde começar a procurar informações para planejar essa mudança. Pensando nisso, a gente reuniu algumas dicas básicas para você pesquisar tudinho e ser feliz!

Formas de morar em outro país

O primeiro ponto é decidir o que você quer e ter certeza de que você possui desprendimento necessário para deixar amigos e família por aqui. Se esta parte está mais do que determinada, anote os próximos passos:

Verifique a possibilidade de conseguir a nacionalidade por parentesco

Uma das formas mais fáceis sem dúvida alguma de ter um passaporte internacional é através do parentesco. O único problema é reunir toda a documentação para provar que existe esse parentesco. Existem escritórios especializados nessa busca e o preço varia de forma assustadora, pois não segue um padrão. Apesar disso, vale a procura e a pesquisa começando pelos familiares.

Vá como estudante

Uma forma bastante procurada é indo como estudante para se especializar durante alguns anos. Muitos brasileiros tem procurado países como a Irlanda, Austrália, Inglaterra e Canadá para estudar outro idioma, por exemplo. Em alguns lugares você pode estudar em um período e trabalhar no outro, ou seja, uma ótima oportunidade de praticar o inglês fora do ambiente da escola. Há também outras opções como o programa do governo Ciência sem Fronteiras e cursos de graduação, pós-graduação, doutorado, etc.

Vá para trabalhar

Intercâmbios de trabalho são muito comuns no Canadá, Austrália e Irlanda, pois são países que permitem que os estudantes trabalhem. Normalmente, os vistos de trabalho são temporários, mas pode acontecer de seu trabalho ser reconhecido, seu chefe gostar de você e solicitar um visto que facilite o processo de conquistar a dupla cidadania. O visto de trabalho te permite viver no país, porém, não te dá a dupla-cidadania, isso só irá acontecer de 3 a 5 anos, dependendo do local onde você está trabalhando.

Investimento

Uma outra forma de conseguir um visto para morar em outro país é investindo dinheiro. Investidores são bem vindos em diversos países, afinal dinheiro estrangeiro sendo usado para melhorar a economia do seu país é sempre bem vinda, porém, não é qualquer um que pode aplicar para esse tipo de visto. Nos Estados Unidos o investidor deve comprovar US$500.000, e não para por ai não, o investidor tem de aplicar seu dinheiro em uma região rural ou em uma cidade com menos de 20.000 habitantes, além disso, se em 2 anos não for comprovada a geração de emprego de pelo menos 10 norte-americanos o visto é perdido.

Casamento

Por fim, uma das formas mais comuns é se casando com alguém nativo, o que torna o processo todo bem mais simples. Após o preenchimento e envio de toda a documentação necessária, você passará por uma entrevista, que pode acontecer separadamente ou na companhia de seu cônjuge.

Decida a melhor forma e vá atrás dos seus sonhos!

Porta Passaporte
Porta Passaporte

Comprar

 

2 thoughts on “Morar em outro país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?