Minha história com a música
Quarta Gloriosa

Minha história com a música

Minha história com a música

Não é segredo pra ninguém eu gostar muito de música. Gosto tanto que até me casei com um músico, o cantor Orlando Morais! rs Penso que a música tem poder para mudar nosso humor e mexer com nossa alma, pois conseguimos nos desligar um pouco do que está ao nosso redor e nos imaginamos em outro lugar. Este cenário, associado à música que ouvimos, é libertador e muitas vezes funciona como cura para um mal que está dentro de nós.

A música na minha vida

Na minha época de adolescente, eu ouvia Black Music, especialmente os que faziam parte do “Som da Motown” como Stevie Wonder, Jackson Five, The Supremes e Gladys Knight & The pips. Além deste estilo, gostava muito dos Beatles, Gil, Caetano, Bethânia e Gal. Apesar destes gostos específicos, sempre fui bem eclética, o importante é não faltar boa música!

Meus pais me influenciaram ouvindo bastante Big band, Irving Berlin, Cole Porter, Nat King Cole, Ray Charles, Ella Fitzgerald. Billie Holiday e os brasileiros Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues e Dorival Caymmi. Já minha irmã me influenciou com o som de Chico Buarque, Milton Nascimento e Os Novos Baianos.

Ano passado, montei uma Playlist Gloriosa no Youtube com algumas músicas que fizeram parte da minha história. Confira:

Sempre que posso, eu apresento o que eu ouvia aos meus filhos e eles amam saber como eram as coisas na minha época! E você, já compartilhou seu gosto musical com a família? Conta pra gente sua relação com música!

Beijos,

Gloria.

DVD Dancin' Days - 12 Discos
DVD Dancin’ Days – 12 Discos

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?