Hábitos que estragam o cabelo no inverno
Atitude Bemglô

Hábitos que estragam o cabelo no inverno

Hábitos que estragam o cabelo no inverno
Toalha Banhão Ele Indígena
Toalha Banhão Ele Indígena

Comprar

O inverno chegou e com ele hábitos específicos desta época. Por causa do frio, a tendência é tomar banhos mais quentes, comer mais, dormir mais e por aí vai. O que não podemos esquecer é que algumas práticas prejudicam a pele e cabelos. Pensando nisso, reunimos dicas para você tomar todos os cuidados necessários para que seu cabelo não sofra. Anote aí:

Cuidado com a temperatura da água no banho

O excesso de calor tira a oleosidade natural do fio deixando o cabelo ressecado. Por isso, tente deixar a temperatura morna, mesmo que seja só na hora de enxaguar o cabelo.

Prender demais

Por causa do vento excessivo, muitas prendem o cabelo o tempo todo. Mas manter os fios presos por muito tempo, pode comprometer a resistência da fibra capilar. Prefira toucas, chapéus e outros acessórios para segurar o cabelo.

Comer mal

É unânime: no inverno sentimos mais necessidade de comer alimentos ricos em gordura e açúcar. Nesta época o corpo pede mais calorias por uma questão de sobrevivência, mas não é por isso que você tem que sem render. Uma má alimentação deixa o cabelo opaco e quebradiço. Inclua linhaça, sardinha ou salmão no dia a dia e deixe o cabelo mais brilhante.

Cuidado com o secador e a chapinha

Com o frio, fica mesmo difícil sair com o cabelo molhado, mas mesmo assim, tente esquecer a chapinha e use o secador apenas para secar, sempre afastado do cabelo. Aplique um protetor térmico antes e seque bem antes com a toalha.

Esperamos que você tenha gostado da dica! 😉

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?