Alimentos que combatem o estresse
Vida Saudável

Alimentos que combatem o estresse

Alimentos que combatem o estresse
Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate
Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Comprar

Com a vida agitada que levamos, os níveis de estresse só aumentam e causam uma série de outros problemas. Mas mesmo em meio ao caos, existem práticas que ajudam a combater todo esse cansaço mental e facilitam a nossa luta diária. Uma dessas práticas é escolher alimentos que fazem toda a diferença. Vamos conferir quais são eles?

Pêssego: Rico em potássio, betacaroteno e antioxidantes, controla a pressão arterial e mata aquela vontade de comer doces.

Mirtilo: O alto teor de antioxidantes neutraliza a produção de cortisol, hormônio que eleva a taxa de açúcar no corpo e aumenta a agitação dos nervos.

Cacau: Rico em flavonoides, contém propriedades relaxantes e calmantes. Pode ser usado em sucos, bolos, biscoitos ou consumido em forma de barra de chocolate 75% amargo.

Espinafre: Possui magnésio, que ajuda a combater o estresse e a pressão alta.

Açai: é excelente no combate ao mau humor. Sua alta concentração de fibras melhora as funções intestinais além de ser rico em outros nutrientes.

A dica final da Bemglô é: Desacelere, aprecie cada momento e tente não enfiar os pés pelas mãos. Alimente-se bem, faça exercícios e busque pela paz sempre. 😉

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?