Dicas para uma viagem de avião tranquila
Viajando

Dicas para uma viagem de avião tranquila

Dicas para uma viagem de avião tranquila

Finalmente chegou o grande dia. Você fez as malas, se programou e vai embarcar em uma viagem que tanto aguardava. Mas se você está indo de avião, isso pode ser um motivo para um frio na barriga e até preocupação. Mesmo que você já tenha passado por isso, ainda pode sentir algum medo ou simplesmente não se acostumou com o processo todo. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para dar tudo certo nesse grande dia. 😉

Chegue cedo

As companhias aéreas pedem pelo menos uma hora de antecedência. O processo de embarque muitas vezes é demorado e se o aeroporto estiver lotado você corre o risco de perder o voo. Deixe tudo organizado para sair bem antes do previsto no dia.

Separe a passagem e os documentos

Assim como em uma viagem de ônibus, você vai precisar de um documento com foto e passagem. Essa dica pode parecer meio óbvia, mas muitas pessoas perdem a viagem por causa deste esquecimento bobo.

Bagagem

A bagagem é uma questão que sempre gera desconforto, principalmente se for a primeira viagem de avião. Se for muito grande o que vai levar, a mala não poderá ir com você. Neste caso, coloque um cadeado e marque ela com alguma coisa sua. Pode ser uma fita bem colorida, adesivos, use sua imaginação e caracterize para que seja mais fácil de encontrar no desembarque depois.

Pergunte sempre

As dúvidas vão aparecer, isso é um fato. Muitas vezes acontecem trocas de portões de embarque, passageiros que embarcam na pista ou em plataformas e até mesmo, a troca de avião ou companhia aérea. Não fique perdido, procure um profissional e pergunte!

Sapato Oxford Couro
Capa para notebook Comprar

Use roupas confortáveis

Você até pode optar pela primeira classe, mas mesmo assim, aviões são ambientes um pouco desagradáveis. Evite roupas é sapatos apertados, pense que o espaço entre as poltronas é reduzido e você pode enfrentar desconfortos. Outro detalhe importante é tomar cuidado com as temperaturas divergentes entre origem e destino de viagem. Por exemplo, se você está em Curitiba, e vai para Fortaleza, evite roupas pesadas e difíceis de carregar. É melhor enfrentar um pouco de frio no embarque, do que ficar com um blusão durante sua viagem pelo nordeste. O mesmo vale para a situação inversa.

Turbulências

Evite pânico e obedeça as recomendações dos pilotos e comissários. Turbulências são mais comuns do que você pode imaginar e os aviões estão preparados para enfrentá-las. É claro que o medo é muito grande durante o tempo de turbulência, e às vezes um minuto se transforma em uma hora de aflição. O mais importante é respirar fundo e aguardar o fim das chacoalhadas e seguir bem a viagem.

Gostaram das dicas?

Até a próxima e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?