Dicas de trekking
Viajando

Dicas de trekking

Dicas de trekking
Rasteira DD Couro
Anel / Pulseira

Comprar

Quem quer começar a praticar o trekking (fazer trilhas), deve prestar atenção em algumas questões importantes para dar tudo certo e você curtir tudinho. Selecionamos algumas dicas tudo de Bemglô para te ajudar nessa empreitada aventureira, confira só:

Trekking – dicas

Para começar, você deve ter a vontade e o desejo de estar no meio da natureza, desbravando lugares nunca antes pisados por você, liberando endorfina enquanto caminha entre raízes e pedras. É isso o que você quer? Então você já garantiu o primeiro item importante. 😉

Sapato adequado

É muito importante que você adquira um calçado correto, como as botas de trilha. Durante o percurso, que é cheio de obstáculos e rochas, você pode torcer, pisar em falso e por aí vai. Os danos causados podem não ser muito legais e as botas de trilha ajudam a dar sustentação e flexibilidade, além de proteger os dedos, calcanhar e unhas dos pés. Ah, e compre sempre um número a mais, pois os pés tendem a inchar na caminhada e você não vai querer se preocupar com esse aperto no meio da trilha.

Leve uma mochila leve

Cuidado com itens desnecessários. Leve o básico e essencial, como água, bússola, mapa, protetor solar, canivete, toalha de rosto e alimentos nutritivos como barrinhas. Tudo em uma mochila própria para aguentar e distribuir o peso nas costas.

Controle a velocidade

Respeite seu corpo e caminhe num ritmo confortável. Se precisar, faça uma pausa, respire, sente-se durante alguns minutos e retome. Só não sobrecarregue seu corpo demais e nem faça uma pausa muito longa.

Planeje seu trajeto

Calcule o tempo de ida e de volta, para não ter surpresas com horário e prefira sempre ir acompanhado ou em grupo. Antes de partir para a caminhada você deve estar bem alimentado e hidratado, para não correr o risco de quedas de pressão e indisposições no percurso. O consumo de carboidratos garantirá a energia necessária para sua jornada.

Não se esqueça de levar os seguintes itens:

– Protetor solar e repelente

– Boné ou chapéu

– Óculos escuros

– Lanterna de mão ou de cabeça – pequenas e com pilhas reservas

– Lanches (doce e salgado)

– Água no mínimo 1,5L, a menos que existam fontes limpas no caminho – tenha certeza quanto a qualidade da água das fontes, ou leve Clorin (um comprimido de cloro que purifica a água)

– Chinelo (pra volta – isso é pessoal e opcional)

– Anorak ou capa de chuva

– Um pequeno kit de primeiros socorros

– Celular (bom em situações de emergência)

– Câmeras pra registrar o passeio

– Disposição e bom humor – esses são fundamentais

Depois conta pra gente como foi sua experiência com trilha, ok?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?