Sobre concentração
Quarta Gloriosa

Sobre concentração

Sobre concentração
Caderno Estampa Botânica - Bemglô
Caderno Estampa Botânica – Bemglô

Comprar

Manter a concentração é uma coisa pra lá de difícil nos dias de hoje. Mesmo depois de anos de experiência com isso no trabalho, ainda sinto dificuldades e volta e meia preciso parar tudo e recomeçar do zero o processo de concentração, se não nada mais funciona direito. Escolhi algumas dicas muito bacanas para te ajudar também, vem comigo aprender.

Concentração e equilíbrio

Faça um ritual

Antes de começar alguma tarefa, crie um ritual como pegar um copo d’água, posicionar algo em sua mesa, fazer um alongamento ou outra coisa. Seu cérebro vai entender com o tempo que este é o momento de concentração e ficará cada vez mais fácil.

Divida seu trabalho

O cérebro humano é como um armário cheio de gavetas e compartimentos. Você só consegue se concentrar em um único objeto durante 50 ou 60 minutos e depois disso, a atenção se esvai. Escolha um assunto para trabalhar e resolver e faça uma pausa de 10 minutos para retornar ou mudar o “tópico”. Ah, anotar as tarefas em um caderninho que está sempre com você também ajuda!

Música

Fones de ouvido são um recurso muito bom para manter o foco. Ao ouvir música desse jeito, você reduz o ruído ambiente e fica mais animado com uma música leve e prazerosa, garantindo concentração e ritmo para o que estiver fazendo.

Alimentação saudável

Comer bem ajuda em praticamente tudo. Portanto, preste atenção em sua alimentação, principalmente nas primeiras refeições do dia que são responsáveis por te dar energia. Além disso, se o seu cérebro nota que você está com fome, ele rapidamente tira a atenção das outras coisas.

Arrume a bagunça

Se seu local de trabalho, sua casa ou outro lugar estiverem bagunçados, fica difícil se concentrar em outra coisa e você ainda corre o risco de perder tempo procurando algo. Uma ambiente que está com tudo em seu devido lugar te ajuda a limpar a mente de forma mais fácil.

Evite dormir em horários muitos diferentes e priorize momentos de paz. Com concentração você conseguirá dar conta de tudo sem ficar estressado e ansioso. É uma questão de saúde! 😉

Beijos,

Gloria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?