Cuidados ao usar salto
Atitude Bemglô

Cuidados ao usar salto

Cuidados ao usar salto
Sandália Trançada
Necessaire 

Comprar

A maioria das mulheres ama um salto e não conseguem abrir mão dele. O problema é que muitas vezes a falta de conhecimento leva ao uso de um modelo mal idealizado, o que acaba prejudicando sua saúde física.

Passar muito tempo em cima do salto, pode deformar o pé, atrofiar a musculatura das panturrilhas e causar dores na coluna. Segundo os especialistas, saltos de apenas 3 centímetros causam praticamente os mesmos danos que uma torre de 10. A planta do pé dói e ganha calosidades, os dedos tomam a forma de garras. Sem falar do joanete, que é 50% obra dos saltos.

Antes de comprar um novo sapato veja nossas dicas:

Salto agulha

Q mais alto e fino o salto, maior o tombo. Ou seja, quanto mais sexy a sua sandália de tiras, mais perigosa para a saúde. A boa notícia é que os agulhas com meia plataforma na frente, diminuem os problemas, mas evite. Prefira sempre os modelos com saltos grossos.

Salto quadrado

Os saltos retangular e quadrado apresentam risco intermediário. Por possuírem maior superfície de contato com o chão, aumentam a estabilidade. Outra opção é o tipo cone. Ele ajuda no equilíbrio, já que a haste sai do centro do calcanhar e não da parte traseira do sapato. Se tiver meia plataforma na frente, melhor ainda.

Salto plataforma

O trio plataforma, anabela e anabela com plataforma é o que gera menores danos. Os três distribuem melhor o peso do corpo pelo pé.

Além dessas dicas, evite passar o dia de salto. Leve uma sandália baixa na bolsa se sabe que vai a alguma festa à noite. Quando for comprar o sapato, vá no final do dia que é quando os pés estão inchados e cansados. O sapato que ficar mais confortável dessa forma, ficará tamém em outras situações. Além disso, escolha um modelo que deixe 1 centímetro entre a ponta e o dedão para permitir movimento durante a caminhada.

Esperamos que as dicas sejam úteis!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?