Sobre filhos e liberdade
Quarta Gloriosa

Sobre filhos e liberdade

Sobre filhos e liberdade
Foto Jangada
Foto Jangada

Comprar

Hoje o assunto é “Filhos”. Li um texto que me motivou a escrever sobre isso.

Imagine essa cena: um navio no porto. Você pensa que ele está seguro, protegido por uma forte âncora, são e salvo, mas olhando de novo, você imagina como deve ser emocionante esse navio em alto mar, cortando a água e desbravando lugares novos. Caso haja alguma tempestade, o navio precisará ser forte e saber driblar o mau tempo até ficar tudo bem e isso dá muito medo. Agora vamos comparar essa historinha com a nossa vida: o porto representa a família. É de lá que os filhos partem e é para lá que eles retornam cheios de histórias para contar, mas a sensação de preocupação e ansiedade pelo bem estar deles é uma das coisas mais difíceis de se lidar na vida. Temos os filhos para enviá-los ao mundo, mas como descansar e relaxar com este pensamento?

Se voltarmos à historinha do navio, conseguiremos entender o quanto é importante o cuidado do navio no porto, onde recebe cuidados, reparos e atenção. É aí que a família entra e deve ser muito importante e próxima, amando e ensinando os valores e princípios mais importantes para o filho enfrentar o mundo.

Os filhos precisam ir em algum momento para viver suas aventuras e descobertas. Podem se machucar, podem errar, mas eles precisam desta experiência assim como tivemos a nossa. Ao longo da minha vida com meus quatro filhos, percebi que eles sempre voltarão ao ninho e sempre precisarão de mim. Isso me tranquiliza e me ajuda a ter paz quando estou preocupada. Além disso, ao deixar seus filhos irem, você pode se surpreender com a maneira que eles lidam com o mundo e o sentimento de orgulho será único e fará seu coração transbordar de tanto amor envolvido!

Pense sobre a maneira com que você lida com seus filhos e depois de ter certeza que ensinou tudo e deixou bem claro seu amor por eles, deixe-os ir e aguarde os frutos desse amor único ♥

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?