Diminuindo o sal da alimentação
Vida Saudável

Diminuindo o sal da alimentação

Diminuindo o sal da alimentação
Conjunto 5 Potes de Vidro com Tampa
Conjunto 5 Potes de Vidro com Tampa

Comprar

Você é aquele tipo de pessoa que ama condimentos e comida temperada? Se respondeu que sim, é preciso atenção. Na maioria das vezes, os alimentos industrializados ou com muito condimento são ricos em sódio e isso além de causar retenção de líquido pode trazer sérios problemas de saúde, como pressão alta e má circulação.

A seguir, selcionamos algumas dicas para você diminuir o sódio de vez da sua alimentação:

Cuidado com os temperos

Alimentos preparados com tempero em pó ou caldo, não necessitam de adição de mais sal após o preparo. Prefira temperos naturais e coloque sal aos poucos enquanto estiver cozinhando.

Saleiro vilão

Não deixe o saleiro por perto, isso pode facilitar e incentivar você a colocar sempre um pouco mais de sal na comida de forma desnecessária.

Escolhas inteligentes

Na hora de escolher a carne, prefira as magras como frango, peixe e carne vermelha sem gordura aparente. Esqueça a fritura e prepare tudo de forma cozida ou assada.

Substitua

Ao invés de sempre lanchar sanduíches, salgados e petiscos da rua, experimente levar com você potes com frutas, verduras e legumes. Eles tem mais fibras, saciam mais rápido e tiram aquele necessidade de comer algo com muito sal e sabor exagerado.

Esperamos que tenham gostado da dica saudável de hoje! 😉

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?