Chapada dos Veadeiros
Viajando

Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros
Bolsa em Rattan
Bolsa em Rattan

Comprar

Esse lindo lugar localizado no nordeste de Goiás, possui uma grande porção de cerrado contínuo do mundo e por isso preserva sua biodiversidade. Também conhecido como Berço das águas, este lugar cheio de imensos paredões de água cristalina compõe as principais bacias da parte sul da América.

A região inteira permanece sobre uma placa de cristal de quartzo, o mais antigo patrimônio geológico do continente. Lá você encontra um grande número de frutas, plantas com propriedades medicinais e diversos animais que só são encontrados nesse local. A chapada dos veadeiros encontra-se dentro desse lugar e é patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Existem duas opções de visitação, a trilha dos saltos e a trilha dos cânions. Muitos atrativos são localizados fora do parque nas cidades e vilarejos. O nome chapada dos veadeiros origina do antigo povoado Veadeiros, chamado assim por terem morado caçadores e cães que caçavam veados.

Para quem gosta de aventura, sossego e natureza esse é o lugar ideal. Dá para se encantar com a vegetação riquíssima e as quedas d’água naturais e cristalinas. Prepare a mochilha/mala/bolsa e vá conhecer a Chapada! 😀

Gostaram da dica?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?