Chapada Diamantina
Viajando

Chapada Diamantina

Chapada Diamantina
Bolsa em Rattan
Bolsa em Rattan

Comprar

A dica de hoje vai pra quem curte um passeio lindo com uma boa dose de aventura. O parque nacional da Chapada Diamantina tem um monte de atrações de tirar o fôlego! O lugar abrange uma área de 152.575,00 hectares e está situado na Serra do Sincorá, que faz parte da Cadeia do Espinhaço. Ele fica no centro do estado da Bahia e abrange 5 municípios: Lençóis, Palmeiras, Andaraí, Mucugê e Ibicoara e sua sede fica na cidade de Palmeiras.

A cidade de Lençóis, na parte norte do parque é a que mais recebe turistas e possui melhor estrutura para recebê-los. Os casarões históricos foram transformados em pousadas, restaurantes, agências e outros. Andaraí é uma das portas para o paraíso do Vale do Paty, trek mais famoso da chapada, além de ter a bela Cachoeira do Ramalho. A cidade não conta com muita estrutura turística, sendo carente de restaurantes sofisticados, por exemplo.

O mais incrível da Chapada Diamantina é que tem atrações para todos os gostos. Para quem não gosta de tanta aventura tem a trilha para o Ribeirão do Meio que fica dentro da cidade de Lençóis mesmo. A trilha é bem leve e no Ribeirão dá até para crianças se divertirem. É só escolher a cidade e o perfil de passeio.

Então, resumindo, se você está atrás de cachoeiras que reenergizam, muita natureza, grutas e trilhas com aquela pitada de aventura, você precisa conhecer a Chapada Diamantina! Arrume a bolsa e mala, programe-se e vá conhecer esse lugar pra lá de Bemglô!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?