Chá de abacaxi da Glória
Quarta Gloriosa

Chá de abacaxi da Glória

Chá de abacaxi da Glória
Caneca em porcelana
Caneca em porcelana

Comprar

Ah gente, não é novidade nenhuma que eu sou super fã de chás e novos sabores. Sempre que viajo procuro trazer algumas novidades, principalmente quando a assunto é culinária, pois não sei se vocês sabem sou vegetariana e sempre busco inovar na cozinha mantendo uma dieta balanceada sem perder o sabor.

Então, hoje trouxe uma receita maravilhosa de chá que eu particularmente adoro, aprendi com o nutrólogo João Curvo. Esse chá é super saboroso e versátil, às vezes incremento com canela em pau quando quero algo mais quente e revigorante ou com hortelã para ficar mais refrescante e por aí vai, sempre usando a criatividade. O Dr. João me recomendou por ser excelente para quem trabalha com a voz, pois é excelente excretor de mucosas e no tratamento contra pigarros, sem falar do seu potencial diurético… Ele só não é recomendável para tomar a noite, porque se não você não vai conseguir dormir de tanto ir ao banheiro! (risos)

O preparo dele é bem simples, eu lavo bem a casca com uma escovinha, descasco, reservo a casca, depois corto e polpa e também a reservo. Coloco 1 litro de água para ferver e depois que começa a ferver, adiciono a casca e a polpa (Sim, juntos! Uso tudo!) e deixo ferver por 20 minutinhos em fogo baixo. Nos últimos 2 minutos finais acrescento 2 colheres de sopa de gengibre ralado e 2 colheres de sopa de mel. Prontinho, é só servir!

Depois quero saber se foi provado e aprovado, me contem!

Beijos,

Gloria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?