Pequenos arranjos do cotidiano
Moda Consciente

Pequenos arranjos do cotidiano

Pequenos arranjos do cotidiano

Quem nunca foi a alguma floricultura ou no setor de plantas do supermercado e se encantou com a variedade de espécies, cores e formas? E chegando em casa não sabia nem por onde começar, como compor, que vaso ou recipiente utilizar (sim, recipiente, pois muitos objetos podem se transformar em um vaso) e muito menos como cortar, limpar caules, etc…

capa-livro-Pequenos arranjos do cotidiano
Capa do livro “Pequenos arranjos do cotidiano”

Pois bem, para ajudar os amantes não tão familiarizados com a prática, manuseio e composições de arranjos florais, a Editora Senac lançou recentemente o livro Pequenos Arranjos do Cotidiano. Nele encontramos 40 ideias de composições de arranjos, sugestões de vasos e recipientes, além de todas as principais técnicas para se cortar um caule, limpar uma haste, fazer a manutenção das flores para que seu arranjo dure mais… Tudo de uma forma bem didática, passo a passo, e com muita criatividade. Isso porque a autora, que no caso que é quem vos escreve 🙂 , viu ao longo de sua jornada com as flores que uma das maiores dificuldades dos “floristas” caseiros é justamente compor e combinar as flores.

Temos flores tropicais como as Bromélias, Alpínias, Helicônias, as flores clássicas que são os Lírios, Rosas, Cravos e as exóticas como Gloriosas, Cúrcumas, Celósias (que transitam bem com as Tropicais e Clássicas).

Já as tropicais por suas formas mais duras, robustas e muitas vezes até fálicas, não combinam com o estilo das “clássicas” que são flores mais suaves, leves e delicadas em suas formas e caimento.

Costumo dizer que cada vaso ou recipiente que você for usar para colocar as flores é uma pessoa e, que para cada tipo, você encontrará uma flor que melhor “vista” esse vaso, seja na altura, largura da haste, tamanho das flores, cor ou textura. Portanto, vale lembrar disso de agora em diante e não adianta tentar colocar a flor curta no vaso longo, a flor robusta no vaso delicado e assim por diante. Como tudo é uma questão de prática, siga os nossos posts no site onde irei ensinar tudo e pratique muito em sua casa. Afinal, prática leva a perfeição!

Fico aguardando os comentários e fotos sobre os arranjos que vocês fizeram, hein?

Até a próxima! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?